Notícias

Taça UFOA: Cabo Verde perde com Benin e é eliminado


13 Set 2017 Desporto

Derrota com selecção do Benin por 0-2 acaba com aspirações dos Tubarões Azuis B.

É um adeus prematuro. Cabo Verde está fora da Taça UFOA. A selecção nacional B de Futebol perdeu ontem por 2-0 com o Benin e, por isso, não conseguiu entrar na fase de grupos da competição. O jogo aconteceu no Gana, país que acolhe o torneio.

Ao intervalo registava-se um empate sem golos. Na segunda parte, aos 63 minutos, o Benin inaugurou o marcador. Cabo Verde ainda tentou o empate mas viria a sofrer o segundo golo já depois do minuto 90.

Janito Carvaho, o seleccionador nacional, fez alinhar de início Kelvi na baliza, centrais Djems e Blessed, laterais Panduru e Admar. Os médios Dariu e Tchubasco, extremos Fifa e Dario Paiva. Latche e Kily foram os homens mais avançados.

Em declarações a RCV a partir do Gana, Janito lamentou o facto de Cabo Verde não ter conseguido alcançar o primeiro objectivo, mas disse ter gostado do comportamento do jogadores.

A falta de ritmo competitivo pesou no desfecho do jogo de ontem, diz Janito Carvalho, que aproveitou para elogiar a forma como os jogadores quiseram dar o máximo para representar, com dignidade, Cabo Verde.

Quanto ao futuro,o treinador da selecção B deseja ter mais oportunidades para que os jogadores residentes possam competir mais vezes lá fora e assim poderem evoluir.

Cabo Verde fica pelo caminho. Caso vencesse, iria entrar na fase de grupos, na pule B, juntamente com as selecções do Senegal, Costa do Marfim e Niger.


RCV


Reportagem RCV com jornalista Benvindo Neves



Relacionados

Comentários

Publicidade