Notícias

Governo cede terreno a Câmara Municipal de São Vicente para a requalificação urbana e desenvolvimento do turismo

  • Augusto Neves (Presidente da CM de São Vicente) e Olavo Correia (Ministro das Finanças)
  • O prédio cedido a autarquia situa-se na Laginha
05 Set 2017 Política

Câmara Municipal de São Vicente e Governo de Cabo Verde retificaram esta manhã o protocolo que transfere para o município a posse do edifício da ex-Congel e área adjacente, a doação abrange agora um terreno com a área total de oito mil e seiscentos metros quadrados.

O terreno é cedido a autarquia de forma gratuita para a requalificação urbana e desenvolvimento do turismo.

O protocolo prevê além da doação dos 8 mil e seiscentos metros quadrados a criação de uma comissão tripartida entre Governo, Câmara Municipal e a Cabo Verde Trade Invest para identificação de potenciais investidores na área.

O propósito último deste acordo é o desenvolvimento de um projeto turístico no lugar do imóvel da ex-Congel. A assinatura deste protocolo é para o Presidente da Câmara Municipal de São Vicente Augusto Neves, o espelho de uma nova forma de governar e fazer política em Cabo Verde.

O prédio cedido a autarquia situa-se na Laginha, área importante para a requalificação urbana e desenvolvimento do turismo da ilha de São Vicente. O presente protocolo retifica o protocolo de cedência assinado em junho pela Câmara Municipal e o Estado de Cabo Verde.



Milú Rodrigues - RCV



Relacionados

Comentários

Publicidade