Notícias

Cabo Verde vai ter pelo menos quatro observadores nas eleições gerais angolanas do dia 23


Pedro Pires e José Maria Neves
16 Ago 2017 Política


O antigo Presidente Pedro Pires, vai estar em Angola a convite do Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, o ex-Primeiro-ministro José Maria Neves, chefia a missão de observadores da União Africana.


Os vice-presidentes do PAICV, Rui Semedo e João Baptista Pereira, vão estar em Luanda a convite das autoridades angolanas.

Ambos devem seguir hoje para Luanda. Os observadores cabo-verdianos partem para Luanda numa altura em que o líder da UNITA, Isaías Samakuva, considera que as eleições do dia 23 de Agosto, vão decorrer sem observadores credíveis.

Questionado pela Rádio de Cabo Verde sobre as denúncias da oposição angolana relativamente à possibilidade de fraudes, o vice-presidente do PAICV, Rui Semedo, disse que o seu partido não se imiscui nos assuntos internos de Angola.

Na mesma linha, o antigo Primeiro-ministro José Maria Neves, que chefia a missão de observadores da União Africana, tranquiliza a oposição angolana afirmando que a sua equipa vai analisar todos os dados e atuar de forma equilibrada.

Grande parte da população votante é jovem e vai às urnas pela primeira vez.


MCSA - RCV

Comentários

Publicidade