Política

MpD realça que o recente empréstimo que a Cavo Verde Airlines contraiu não vai aumentar a dívida do país


É natural que parte do empréstimo de 24 milhões de dólares contraído junto à banca pela Cabo Verde Airlines conte com o aval do Estado, como detentora de 49 porcento das acções da empresa.

Presidente da Câmara de São Vicente diz não se preocupar com aquilo que foi a manifestação dos Mindelenses, ocorrido a 5 de Julho


O autarca da ilha de São Vicente, no primeiro plano, vê um aproveitamento político do PAICV, da UCID e do Movimento SOKOLS, e garante que os mindelenses, na altura certa, nas próximas eleições, apresentarão o seu veredito.

Olavo Correia quer Máquina Pública curta, que seja servidora, eficiente e acima de tudo deixar de ser politizada


O ministro das Finanças e vive-primeiro ministro no âmbito do Workshop de Socialização de Subsídios dos Anteprojectos Sobre Rerutamento e Selecção e o Sistema de Gestão do Desempenho da Administração Pública onde a qualidade de Serrviço é o principal propósito.

O conselho nacional do PAICV foi presidido pela lider do partido


À margem do encontro, Janira Hopffer Almada considerou que o Governo deve explicações aos cabo-verdianos em relação à assinatura de uma linha de crédito no valor de 24 milhões de dólares pela Cabo Verde Airlines com a banca nacional.

PAICV deverá realizar até Dezembro eleições directas para a liderança do partido e o seu XVI congresso no primeiro trimestre de 2020


Decisões que sairam ontem do conselho nacional do partido, que decorreu durante dois dias na cidade da Praia.

São Vicente é uma panela de pressão que pode arrebentar a qualquer momento


O estado da ilha é da autoria do Presidente da Comissão Política Regional do PAICV e foi feito em conferência de imprensa.

Aprofundar a descentralização e atingir a regionalização é o caminho que Cabo Verde deve seguir


Defendeu o vice Primeiro-ministro e Ministro das Finanças, durante o encerramento da Terceira Cimeira Internacional dos Líderes Locais.

A UCID entende que o Governo deve levar em consideração a manifestação do passado 5 de Julho em São Vicente


O líder dos democratas-cristãos aconselha o executivo a ouvir a voz da população e a procurar soluções para essas reivindicações.

Pesquisar