Política

Boavista vai formalizar a cooperação institucional com o município de Rudong, na província chinesa de Guangzhou


O Presidente da Câmara Municipal, José Luis Santos, estará em visita oficial àquela província a partir de amanha e assina a parceria que vai viabilizar a implementação de projetos no desporto, pequena infância, juventude e urbanização.

Governo avança com a privatização da gestão dos aeroportos internacionais de Cabo Verde


É uma das medidas da última reunião do conselho de ministros que decorreu na cidade do Mindelo.

Ministro do Estado e da Presidência do Conselho de Ministros apela ao sentido de Estado e responsabilidade nas declarações


Fernando Elísio Freire reagiu assim às declarações de Janira Hopffer Almada sobre as mudanças na Procuradoria Geral da República.

Cenários de incerteza no novo modelo de políticas públicas pós-Cotonou entre UE-PALOP-Timor Leste


Deputados e responsáveis dos ministérios das Finanças e dos Negócios Estrangeiros analisam novo modelo de políticas públicas entre a União Europeia, Pró-Palop e Timor Leste.

Comissão Nacional de Eleições encerrou a temporada de formação em assuntos eleitorais e cidadania com saldo de perto de mil universitários formados


Com o auditório da Universidade Jean Piaget lotado de universitários de diferentes instituições, a Comissão Nacional de Eleições, CNE, encerrou, formalmente uma série de cursos em assuntos eleitorais e cidadania, ministrados em praticamente todas as universidades do país.

Assembleia Municipal de São Vicente aprova na generalidade o Plano de Actividade e orçamento para 2020 com votos contra da dos eleitos da UCID e do PAICV


Com a votação vaforável dos eitos do MpD, a Câmara Municipal vai ter 984 mil e seiscentos contos para gerir em 2020.

Assembleia Municipal de São Vicente aprova Plano de Actividade e Orçamento para 2020

A Assembleia Municipal de São Vicente aprova na generalidade o Plano de Actividade e orçamento para 2020, com votos contra da dos eleitos da UCID e do PAICV. Com a votação favorável dos eleitos do MPD, a Câmara Municipal vai ter 984 mil e seiscentos contos para gerir em 2020.

PAICV apresenta projeto-lei que institui o princípio da transparência ativa na administração pública


O PAICV apresentou no parlamento o projeto de lei, que visa consagrar o princípio de transparência ativa na administração pública, estabelecendo a obrigação dos órgãos administrativos disponibilizarem informação e documentação, de forma a que seja acessível a todos.

Pesquisar