>Notícias: Sociedade

O centro de coordenação marítima do Golfo da Guiné vai começar a ser instalado este mês


O centro da zona G, a ser localizado no porto da Praia, é um dos cinco centros definidos pela g7 mais amigos do Golfo da Guiné, para controlar todo o tráfego marítimo internacional na zona do golfo da guiné e partilhar informações para garantir a segurança maritima.

O país já tem um novo Plano de Ação Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania


A prioridade é a materialização dos direitos civis e políticos, como a segurança e celeridade da justiça, assim como os direitos económicos e sociais que são, por exemplo, acesso à saúde e à habitação.

Governo aprova Plano Nacional de Cuidados 2017 - 2019


O Governo aprovou o Plano Nacional de Cuidados com a intenção de colocar no centro das políticas públicas e inclusão social o grupo de membros das famílias com necessidades de cuidados específicos: crianças, idosos e deficientes.

Artur Tavares Furtado posiciona-se como candidato à reitoria da Universidade de Cabo Verde


O docente universitário Artur Tavares Furtado é mais um que se posiciona como candidato à reitoria da universidade de Cabo Verde e diz que o faz porque pode dar mais de si para a uni-cv tendo em conta a sua experiência e que muitas são as vozes, dentro e fora da acdemia que o incentivam a candidatar-se.

Conselho nacional da UNTC-CS reune-se de urgência na Praia para analisar a situação interna da organização


Contestação sobre a liderança da secretária-geral da UNTC-CS, Joaquina Almeida, por parte de alguns conselheiros leva o conselho nacional a reunir-se de urgência na cidade da Praia, para analisar a situação interna da organização.

Assinala-se hoje o dia da tomada da rádio barlavento fato que para muitos mudou o panorama radiofónico e da comunicação social no país


Para assinalar a data, a direção da Rádio de Cabo Verde promove, esta manhã, uma conferência: “Desafios do Jornalismo na era da Pós-verdade: Rádio Pública e o combate as Fake News”.

Governo assina com a SOPRORAL protocolo de colaboração no âmbito do programa de salvamento de gado


O Governo e a SOPRORAL, sociedade de produção e distribuição de ração animal, sediada em São Vicente, assinaram um protocolo de colaboração no âmbito do programa de salvamento de gado.

Antigo ministro José Tomás Veiga considera a criação do hub aéreo no Sal um grande desafio para Cabo Verde


O antigo ministro das Finanças e da Coordenação Económica, José Tomás Veiga, considerou, hoje, que a criação do hub aéreo na ilha do Sal, a partir do mês de Janeiro, é um grande desafio para Cabo Verde que pode ajudar a tirar a TACV do estado em que se encontra.

Conselho de Concertação Social dá nota positiva à proposta de orçamento de Estado 2018


Os parceiros sociais estiveram reunidos até à noite de ontem em reunião do Conselho de Concertação Social e deram nota positiva à proposta de orçamento de Estado para o próximo ano.

A ACARINHAR em parceria com o ICCA apresenta obra "Convenção na Palma da Mão"


A Associação das Famílias e Amigos de Crianças com Paralisia Cerebral, ACARINHAR, em parceria com o ICCA apresenta hoje a Convenção dos Direitos da criança em versão infantil, em braille, áudio livro, língua gestual, sistema pictográfico e com caracteres aumentados.

Operadores do setor de água e saneamento elegem o combate às perdas como principal desafios a ultrapassar


Operadores do setor de água e saneamento elegem o combate às perdas e o alargamento da cobertura da rede de abastecimento à população como os principais desafios a ultrapassar, de modo a melhorar a qualidade da água e do serviço prestado nas suas áreas de atuação.

Assinala-se hoje o dia do Município da Ribeira Brava em São Nicolau


Dia que, apesar de festa, é também de reflexão, sobretudo num momento em que São Nicolau, particularmente Ribeira Brava, também sofre as consequências da seca.

Convenção quadro para o controlo do tabaco em Cabo Verde será apresentado hoje


Os dados apontam que a prevalência do uso do tabaco no país ronda os 10 porcento.

ICCA inaugura hoje em São Vicente a quarta fase das obras de reabilitação do Centro Juvenil Nhô Djunga


O delegado do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente, ICCA, em São Vicente, Jandir Oliveira, diz que o investimento foi de cerca de oito mil contos, conseguido através de mobilização de recursos com parceiros internacionais.

INPS analisa o futuro da segurança social no país num seminário hoje em parceira com a Organização Internacional do Trabalho


Apesar de considerar que estamos a trilhar um bom caminho, a Presidente do Instituto reafirma que o desafio de alargar a cobertura da proteção social a toda a população economicamente ativa é constante.

Maria do Rosário Pereira eleita administradora da Rede de Instituições Eleitorais da Francofonia


A Presidente da Comissão Nacional de Eleições, Maria do Rosário Pereira, foi eleita administradora da Rede de Instituições Eleitorais da Francofonia, RECEF, para um mandato de dois anos.

Marítimos cabo-verdianos no estrangeiro correm o risco de perder o emprego por falta de Certificado de Aptidão Física


Marítimos cabo-verdianos que trabalham no estrangeiro correm o risco de perder o emprego se, até o mês de Janeiro, Cabo Verde não aprovar o Certificado de Aptidão Física, emitido de acordo com as novas orientações da Organização Marítima Internacional relativamente à examinação médica para marítimos.

Câmara Municipal da Praia faz o recenseamento geral de táxis de hoje a 28 de Fevereiro do próximo ano


Esta medida pretende disciplinar e organizar o setor que, de acordo com a vereadora dos Assuntos Jurídicos, Edna Oliveira, regista uma série de irregularidades.

Termina hoje a décima campanha de recolha de alimentos a nível nacional


O banco alimentar contra a fome de Cabo Verde espera recolher 3 mil quilos de alimentos.

17 personalidades da ilha do Sal foram premiados durante a terceira edição da Gala Sal awards


Foram ontem conhecidos os melhores do ano na ilha do Sal durante a terceira edição da Gala Dja dSal Awards.

Não há nenhuma ligação entre o desaparecimento de crianças na Praia e a comunidade chinesa radicada no país


O esclarecimento é da Direcção Nacional da Policia Judiciaria, que, em comunicado enviado aos órgãos de informação, esclarece não haver elementos que apontem para este caminho, ao contrário do que tem sido veiculado nas redes sociais.

Assinala-se hoje o Dia Internacional das Pessoas com Deficiencia


O Centro de Acolhimento de Crianças com Vulnerabilidades Especiais da Câmara Municipal de São Vicente realizou um leque de atividades no âmbito do dia mundial das pessoas portadoras de deficiência.

Governo apresenta vales-cheques para apoiar criadores de gado


O Governo de Cabo Verde já disponibilizou cerca de 80 milhões de escudo, numa primeira fase para apoiar os criadores no processo de salvamento de gado e os vale-cheques e o mecanismo de atribuição foram apresentados pelo ministro da agricultura e ambiente.

Ministro da Administração Interna reconhece que Cabo Verde enfrenta ameaça permanente em matéria de tráfico de drogas e da pesca ilegal


Para enfrentar esta situação, alerta Paulo Rocha, é necessário que haja uma alta capacidade de projeção voltada para o Mar, com meios operacionais adequados.

Estados Unidos entregam hoje à policia maritima cinco barcos-patrulha


Os cinco barcos, incluindo equipamentos e treinamento, estão avaliados em 750 milhões de escudos (cerca de seis milhões e 800 mil euros.

Câmara Municipal de São Vicente está a demolir os pardieiros espalhados pela ilha


O plano começou a ser executado ontem, na zona de Espia, abarca toda a ilha, e paralelamente, a autarquia vai combater a criação de porcos em residências.

Assinala-se hoje o Dia Mundial de Luta Contra Sida


Este ano o Comité de Coordenação de Combate à Sida, CCS-SIDA, comemora 15 anos em atividade e o lema é “15 anos a somar vitórias sobre o VIH/SIDA".

Docente e investigadora Euridice Monteiro apresenta candidatura à reitoria da UNICV


A docente e investigadora da universidade de Cabo Verde, Euridice Monteiro já manifestou a sua intenção de se candidatar à reitoria da UNICV com o objetivo de trabalhar para a afirmação da universidade pública nacional.

Rede Nacional da Campanha de Educação para Todos promove workshop na ilha do Sal


A Rede Nacional da Campanha de Educação para Todos promoveu hoje no Sal um workshop sobre “Direitos das crianças com deficiências e eliminação de barreiras arquitetónicas nas escolas de Cabo Verde”.

Portos da Praia e do Mindelo passam a ter a partir de Dezembro novas cartas náuticas


Cartas baseadas em levantamentos hidrográficos atualizados feitos no ãmbito da cooperação entre Cabo Verde e Portugal.

É urgente garantir formação técnica aos docentes para que possam lidar correctamente com alunos portadores de deficiência


Esta é uma das conclusões a que chegou um estudo mandado efetuar pela Rede Nacional da Campanha Educação para Todos, e que será apresentado amanhã, em São Nicolau.

Convenção sobre segurança social existente entre Cabo Verde e Portugal foi revisto


Isso, para abranger funcionários públicos e pensionistas, que estejam a residir legalmente em Portugal.

Policia Nacional recupera arma roubada a um agente policial


No passado dia 21 de Novembro um agente da policia nacional foi assaltado na localidade de Lem Ferreira, cidade da Praia, e o assaltante levou-lhe arma.

Ministério da Saúde aprova modelo de receita renovável


O Ministério da Saúde acaba de aprovar o modelo de receita renovável para aqueles que precisam de usar um mesmo medicamento por longos períodos.

Implementação da televisão digital terrestre no país ainda continua na primeira fase


A TDT continua com emissões experimentais nas ilhas de Santiago, Maio, Sal e São Vicente, garante o secretário executivo da Comissão de Implementação da TDT, Luís Ramos.

Comissão Justiça e Paz da Diocese de Santiago reativada


A Comissão Justiça e Paz da Diocese de Santiago foi reativada e, desde Maio, uma equipa liderada pelo antigo PCA da Caixa Económica, Emanuel Miranda, está em atividade.

FECAP junta-se à Verdefam na realização de uma conferência para uma reflexão à volta da saúde sexual reprodutiva


O Presidente da Federação Cabo-verdiana dos Professores, FECAP, considera que os docentes integram uma das classes profissionais, a quem incumbe a ingente tarefa de ajudar a sociedade a combater temas que ainda são tidos como tabus.

ANAC e o Conselho Superior de Magistratura Judicial realizam seminário sobre “A Regulação no Sector das Telecomunicações”


A Agência Nacional de Comunicações (ANAC) e o Conselho Superior de Magistratura Judicial realizam de hoje a quarta-feira um seminário sobre “A Regulação no Sector das Telecomunicações” para capacitar magistrados de todas as comarcas e do Ministério Público em matéria de direito de regulação.

Associação Colmeia conseguiu angariar em Portugal uma boa quantidade de fundos em prol da sua missão


A angariação dos fundos aconteceu durante uma Noite de Solidariedade promovida pela Primeira-Dama de Cabo Verde, Lígia Fonseca, que diz ter sido alcançado o objetivo desta iniciativa que é ajudar a Associação Colmeia.

A conclusão e inauguração das obras do terminal rodoviário de Assomada foram adiadas para o início do próximo ano


É que foram feitas alterações no projeto inicial, segundo o Presidente da Câmara Municipal, José Alves Fernandes.

Casos do Paludismo no concelho da Praia entraram numa curva descendente


Tendo durante este mês de Novembro sido registados apenas 12 casos, números confirmados pela Delegada da Saúde, Uraldina Furtado.

Ilha do Sal é palco hoje da corrida “juntos contra a fome”


A corrida  tem como propósito mobilizar a sociedade para o processo de construção de uma comunidade de povos livres da fome.

O maior risco do país em relação à lavagem de capitais está relacionado com o tráfico de drogas


A conclusão está no relatório da avaliação nacional de riscos de lavagem de capitais, a ser apresentado hoje pela Unidade de Informação Financeira, UIF.

Presidente da CNE defende que Cabo Verde deve realizar de imediato experiências de votação electrónica para ver se adopta o modelo


Este é, de resto, uma das recomendações do seminário sobre o uso das novas tecnologias nos processos eleitorais que terminou ontem na cidade da Praia.

Terminou na noite de ontem a parte operacional do exercício do tipo LIVEX do pelotão de abordagem da Guarda Costeira


Em curso desde segunda-feira, esta última fase foi destinada a treinos de tiro de combate nocturno e a operações defensivas.

Acesso ao serviço público de Rádio e Televisão deve ser gratuito em todas as plataformas


A definição de um modelo de fiscalização que garanta uma avaliação efetiva do serviço público, à luz do contrato de concessão, constitui também um imperativo.

Direção-geral da Comunicação Social realiza hoje o 1º fórum sobre o serviço público de Comunicação social em Cabo Verde


O fórum tem a intenção de recolher subsídios para a revisão do contrato de concessão à Radio Televisão Cabo-Verdiana, RTC.

Campanha para o Reforço da Redução da mortalidade materno-infantil em África é lançada hoje na cidade da Praia


Trata-se de uma iniciativa da Comissão da União Africana para os assuntos sociais, cuja comissária iniciou ontem uma visita a Cabo Verde.

Presidente da Assembleia Nacional defende o reforço da lei que pune o abuso e a exploração sexual contra os menores


Aproveitando o lançamento do selo alusivo ao tema, na tarde de ontem, na Praia, Jorge Santos acredita ser possível a consecução deste desiderato, à semelhança do que, sublinhou, foi feito em relação à lei contra a violência com base no género.

Após cerca de uma semana Edvanea Gonçalves continua desaparecida


Cerca uma semana após o desaparecimento da Edvanea Gonçalves, uma criança de 10 anos residente em Eugénio Lima, na cidade da Praia, os pais, familiares e as autoridades policiais ainda não sabem do seu paradeiro.

Correios de Cabo Verde colocam em circulação selo contra o abuso e exploração sexual de menores


Os Correios de Cabo Verde colocam, hoje, em circulação, um selo, no valor de 60 escudos, uma forma de luta encontrada contra o abuso e exploração sexual de menores no país.

Assinala-se hoje o Dia Mundial da Casa de Banho este ano comemorado sob o tema Saneamento e Águas Residuais


Uma forma de se ressaltar a necessidade de se alcançar os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável 6.2 e sobretudo 6.3, de reduzir a proporção de águas residuais não tratadas e aumentar a reciclagem e a reutilização segura.

Governo está a seguir de perto os casos de desmaios de alunos nas Escolas Secundárias de São Vicente


A garantia é da Ministra da Educação, Maritza Rosabal, que falava ontem à noite à imprensa em São Vicente, à margem do encerramento do Colóquio comemorativo do Centenário do Liceu de São Vicente.

Associação cabo-verdiana de luta contra o Cancro promove sensibilização na Achada Grande Traz


A Associação cabo-verdiana de luta contra o Cancro promoveu hoje uma ação de sensibilização e rastreio ao cancro da Prostata, iniciativa realizada no Centro de saúde da Achada Grande Traz.

Países de língua portuguesa criam rede de serviços médico-legais


A rede de serviços médico-legais de Língua Portuguesa, com "objetivos de natureza pericial e científica", foi ontem formalmente constituída, em Coimbra, por iniciativa do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF).

Alunos da Escola Secundaria Jorge Barbosa com mal estar súbito


Um numero indeterminado de alunos da Escola Secundaria Jorge Barbosa voltou a ser acometido de uma mal estar súbito.

Arranque esta tarde na Praia o Simpósio Internacional Aristides Pereira - Recordando o Homem, edificando a História


Um evento que reúne de hoje até sábado personalidades de vários cantos do mundo em torno do pensamento, do percurso e da obra daquele foi o primeiro Presidente da República de Cabo Verde pós-independência.

Governo vai mobilizar cerca de 10 milhões de euros para resolver o problema da seca em Cabo Verde

 
O Governo está a trabalhar num projecto de emergência para a mobilização de 10 milhões de euros para nos próximos dias avançar com a resolução do problema da seca que assola o país.

Casas do Direito deixaram de existir com a publicação da portaria do Governo no Boletim Oficial extinguindo essas estruturas


A Ordem dos Advogados, na voz da Bastonária Sofia Lima, aplaude a decisão, por considerar que as Casas de Direito não tinham qualquer eficácia na resolução de conflitos.

Polícia Nacional completa hoje 147 anos da sua criação


O Governo vai condecorar a instituição com a medalha de mérito profissional de primeiro grau.

Governo entrega 48 viaturas à Policia Nacional


O Governo de Cabo Verde fez a entrega formal das 48 viaturas para à policia nacional e segundo o diretor nacional da policia nacional, a distribuição foi equitativa segundo as exigencia de cada comando, mas procurou-se colocar, pelo menos uma vitura em cada concelho do país.

18 de Novembro às 19 horas no Pavilhão do Bairro Craveiro Lopes


Essas são as coordenadas da Oitava Gala do Desporto da Praia, anunciadas pelo vereador do Desporto da autarquia praiense.

Um jovem de 29 anos de idade pôs termo à vida ontem na cadeia regional do Sal


O rapaz terá se suicidado meia hora depois de dar entrada no estabelecimento prisional.

Assinala-se hoje o Dia Mundial da Diabetes


Essa doença afeta mais 422 milhões de pessoas no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, OMS.

Centro Oceanográfico de Cabo Verde deveria ser inaugurado hoje em São Vicente


Mas, tendo em conta que a delegação alemã, que financiou a construção, teve dificuldades de agenda, que não permitiu a deslocação a Cabo Verde, a inauguração fica adiada para Maio do próximo ano.

Bornefonden termina a sua missão em Cabo Verde no próximo mês de Dezembro


O ato formal de despedida aconteceu na Praia, com a responsável do departamento de programa a fazer o balanço das ações desenvolvidas pela organização não-governamental dinamarquesa ao longo dos 28 anos em que permaneceu em Cabo Verde.

Programa de demolição das barracas de lata da câmara municipal do Sal já arrancou


A Câmara Municipal do Sal já arrancou com o programa de demolição das barracas de lata.

UNTC-CS diz não ter sido ouvida pelo Governo sobre o Orçamento de Estado para 2018


A UNTC-CS afirma não ter sido ouvida pelo Governo sobre o Orçamento de Estado para 2018, antes da sua aprovação no Conselho de Ministros, conforme compromisso assumido em sede do Conselho de Concertação Social.

Centro de Diálise do Hospital Agostinho Neto apesar de ter o nível técnico recomendado enfrenta dificuldades


Sobretudo para apoiar doentes evacuados de outras ilhas, que têm dificuldades acrescidas.

ONU mulheres realiza apartir do dia 25 a camapnha "una-se contra a violência contra as mulheres e meninas"


A camapnha terá a duração de 16 dias, com a realização de uma série de atividades para estimular o debate a volta da questão em todos os setores da sociedade cabo-verdiana.

Ministra Janine Lélis representa Cabo Verde na IVª Conferência Global sobre a erradicação sustentada do trabalho infantil


A IVª Conferência Global que decorre em Buenos Aires, Argentina, visa fortalecer o compromisso mundial de acelerar a erradicação do trabalho infantil em todas as suas formas antes de 2025.

Cheias do ano passado em Santo Antão puseram a nu as debilidades do país para enfrentar uma situação de desastre natural


Reunidos, na Praia, durante uma semana, numa conferência sobre a avaliação de necessidades pós-desastre, PDNA, responsáveis de várias instituições aproveitaram o caso de Santo Antão para avaliarem a melhor forma de atuação num cenário pós-desastre natural.

Câmara Municipal do Sal inaugura o troço de estrada que liga Bairro Novo 1 a África 70


Este é mais um passo na materialização do programa de infraestruturação e revitalização urbana das cidades da ilha do Sal.

Instituto de Emprego e Formação Profissional assina com a Câmara do Porto Novo protocolo de cooperação institucional


Esta parceria tem como objetivo diversificar a oferta formativa em conformidade com a realidade do mercado do trabalho local e nacional.

Região Sanitária de Santiago Norte estará reunida hoje e amanhã


Jornadas de saúde com foco no diagnóstico e tratamento precoce do VIH-SIDA, com base na nova estratégia das Nações Unidas.

EUA disponibiliza 50 mil dólares para apoiar o programa de Emergência de mitigação dos efeitos do mau ano agrícola


O Governo dos Estados Unidos da América acaba de anunciar a disponibilização dentro de dias de 50 mil dólares do Fundo de Assistência Internacional para Desastres, IDA, para apoiar o programa de Emergência do Governo de Cabo Verde de mitigação dos efeitos do mau ano agrícola.

Desmantelada rede que vinha roubando animais na Terra Boa - ilha do Sal


A policia nacional desmantelou hoje de manhã uma rede de assaltantes na Terra Boa.

Ministério da Saúde realiza hoje atelier para validar o Plano Estratégico de Saúde Sexual e Reprodutiva que vai vigorar até 2022


A Coordenadora do Programa Nacional de Saúde Sexual e Reprodutiva, Fátima Sapinho, afirma que o programa atual vai respondendo à demanda, mas que é preciso reforçar a demanda.

Se o ano passado a ilha viveu momentos conturbados por causa das enxurradas este ano a situação é também de emergência mas por falta de chuvas


É esta a realidade atual de Santo Antão, descrita pelo Presidente da Câmara da Ribeira Grande como dramática.

No proximo dia 15 de Novembro a Policia Nacional vai comemorar o seu 147º aniversário


A policia nacional vai completar mais um ano de existencia e vai receber 48 viaturas das mãos do Governo, 5 embarcações da embaixada dos Estados Unidos e um edifício novo no bairro do Palmarejo.

Mercado do Plateau está a ressentir-se dos efeitos da seca e do mau ano agrícola


As rabidantes estão já a recorrer a produtos importados para suprir as carências de algumas verduras e cereais.

Cabo Verde é em matéria de desastre natural um País de risco elevado


Um risco agravado pelas alterações climáticas, cujas consequências são hoje cada vez mais visíveis.

Localidade de João Bernardo em Santa Catarina vai ter Jardim Infantil com apoio da Garantia


Com a população à espera pela conclusão da obra desde 2008, dentro de poucos meses a infraestrutura irá estar concluída para acolher as crianças desta localidade.

Cidade da Praia continua a registar casos de paludismo com uma média de dois infetados por dia


As poças de água parada e os pardieiros são os fatores que mais contribuem para a proliferação do mosquitos vetor.

Diversas instituições que trabalham com a infância e adolescência vão constituir-se em coalização


Isto para melhor trabalharem no desenvolvimento, planeamento e implementação de medidas de proteção das crianças.

Salenses assinalam Outubro Rosa e Novembro Azul com uma marcha na cidade dos Espargos


Para assinalar o Outubro Rosa e Novembro Azul, os salenses, numa marcha percorreram a cidade dos Espargos levando mensagens de prevenção contra o cancro.

Ilha do Sal acolhe durante dois dias o III Encontro Nacional das Equipas de Nossa Senhora


O encontro que reúne cerca de 250 casais conta com as presenças do Bispo do Mindelo e do Cardeal Dom Arlindo Furtado, pretende-se que seja um momento de partilha e fortalecimento dos laços matrimoniais e da família.

Associação de turismo da ilha de Santiago está constituída e tem como Presidente o empresário Eugénio Inocêncio


O Presidente da Câmara de Turismo de Cabo Verde, Gualberto do Rosário, avançou que em meados de Janeiro as outras ilhas vão ter as associações de turismo, para que na próxima assembleia geral da Câmara de Turismo haja integração de todos os membros associados.

Fundação Amílcar Cabral cria circuito turístico do grogue e seus derivados


A fundação Amílcar Cabral está criar, em Santo Antão, um circuito turístico do grogue e seus derivados, no âmbito do projeto “Cabo Verde: história, cultura e ambiente para um turismo sustentável”.

Nasce a terceira Associação de turismo na ilha de Santiago


A Câmara de Turismo de Cabo Verde e parceiros promovem, na cidade de Assomada o ato da constituição da Associação de turismo de Santiago e uma palestra versando o tema “os desafios da construção do destino de Santiago”.

Cidade Velha foi eleita vice-presidente da Organização das Cidades Património Mundial


Isso aconteceu durante o quarto congresso da organização, que decorre na Correia do Sul com o lema Património e Desenvolvimento.

Fundação Amílcar Cabral e a UniCV realizam fórum "desafios da preservação do património e desenvolvimento do turismo sustentável"


A Fundação Amílcar Cabral e a Universidade de Cabo Verde, em parceria com a fundação italiana Lelio Basso, realizam hoje um fórum sobre os desafios da preservação do património e desenvolvimento do turismo sustentável.

Tripulantes da regata Atlantic Odissey visitam o Centro Da Ribeira de Julião das Aldeias SOS


A visita foi oportunidade para trinta e três velejadores de diferentes nacionalidades doarem, às crianças e jovens vestuário, calçado, artigos para higiene pessoal e um trompete para o grupo musical do centro.

Em São Domingos está a nascer um roteiro turistico que explora a passagem de Charles Darwin por Cabo Verde


A iniciativa do empresário Filomeno Rodrigues, que alia a cultura, a história do municipio e a preservação das espécies endémeicas da região.

Vinte e cinco anos da Paroquia de Nossa Senhora do Socorro marcam as celebrações do dia de todos os Santos


Os Vinte e cinco anos da Paroquia de Nossa Senhora do Socorro, em Achada de Santo António, na cidade da Praia, marcam as celebrações do dia de todos os Santos, da igreja católica, na Diocese de Santiago.

Presidente da República inicia a partir de domingo uma série de deslocações a fim de se inteirar da situação do mau ano agrícola


Jorge Carlos Fonseca, pretende assim obter informações in loco para junto com o Governo encontrar soluções para a problemática, que reconhece, pede uma atuação o mais rápida possível.

Ilha do Sal deverá definir uma boa política de gestão dos resíduos sólidos


A afirmação é do ministro da agricultura e ambiente que visitou a lixeira municipal do Sal.

Novo cemitério municipal da Praia estará em funcionamento a partir desta quinta-feira 2 de Novembro


O anúncio foi feito hoje pela vereadora Edna Oliveira, que detalhou as características da novel infra-estrutura.

Arquitectos foram ontem às urnas para escolher o novo bastonário devendo os resultados definitivos serem conhecidos hoje


As eleições prolongaram-se das 8 manhã às 6 da tarde, e duas horas antes do fecho das urnas, o Presidente da mesa, o arquiteto Pedro Delgado fazia o balanço da forma como os cerca de 114 inscritos tinham afluído às urnas.

Arquitectos escolhem hoje um novo bastonário


São cerca 144 profissionais, espalhados pelas regiões norte, leste e sul do País, que vão eleger o substituto de César Freitas, numa lista solitária, encabeçada pelo arquiteto, Pedro Bettencourt.

Pesquisar






Publicidade