Notícias

Associação espanhola “África Avanza” de novo no Sal para consultas médicas e intervenções cirúrgicas


24 Out 2013 Sociedade


A visita acontece no quadro de um protocolo com a associação chã de Matias, e a África Avanza vai ser consultada por 67 crianças.


 
A África Avanza, associação de cooperação e desenvolvimento está na ilha do Sal pela quarta vez este ano para prestar cuidados de saúde no hospital local e na associação chã Matias com a qual têm assinado um protocolo.
 
Durante uma semana, os médicos da África Avanza irão dar consultas nas áreas da oftalmologia, ginecologia e efectuar intervenções cirúrgicas.
 
Hoje de manhã uma equipa encontrava-se no hospital do Sal e uma outra na área de oftalmologia atendendo crianças na associação chã de Matias.

A doutora Damas revelou que à semelhança de outros países, defeitos de graduação e miopia e upermetropia são os casos mais frequentes na ilha do Sal.

As crianças que apresentarem alguma complicação na visão serão encaminhadas amanhã para o hospital para um outro seguimento. Porém, desta vez não haverá intervenção cirúrgica.

No quadro desta cooperação a África Avanza trouxe desta vez ao Sal dois cirurgiões gerais, um médico anestesista, e um ginecologista.


MCSA


Comentários

Pesquisar






Publicidade