RTC Logotipo definir como homepage | adicionar aos favoritos
Home Institucional NotíciasProgramasMultimédia  RTC Directo    RCV     TCV     RCV+   OK
Você está aqui: Home > Notícias > Internacional > Antigo chefe da marinha da Guiné-Bissau capturado perto de Cabo Verde por elementos do Departamento norte-americano que luta contra o narcotráfico
publicado em:  05 Abr 2013

Antigo chefe da marinha da Guiné-Bissau capturado perto de Cabo Verde por elementos do Departamento norte-americano que luta contra o narcotráfico

José Américo Bubo Na Tchuto - Antigo Chefe da Marinha da Guiné-Bissau

O antigo chefe da marinha da Guiné-Bissau José Américo Bubo Na Tchuto foi capturado na tarde de ontem em águas internacionais perto de Cabo Verde por elementos do DEA, Departamento norte-americano que luta contra o narcotráfico.


A detenção aconteceu no início da tarde de ontem, mas a operação estava em marcha há já alguns dias.

A RCV sabe que Bubo Na Tchuto foi atraído para uma embarcação, alegadamente para participar num grande negócio de droga. Ele teria deixado Bissau sorrateiramente numa piroga e se dirigido ao encontro da embarcação em alto mar.

Quando chegou foi surpreendido por elementos dos serviços secretos e do Departamento norte-americano que luta contra o tráfico de drogas, DEA, e preso na companhia de mais quatro cidadãos da Guiné Bissau.

Após a detenção, no início da tarde de ontem, Bubo Na Tchuto foi levado para o porto da Palmeira, na ilha do Sal, onde já se encontrava estacionado um avião norte-americano que o esperava e o levou  para os Estados Unidos.

Bubo Na Tchuto era procurado pelos Estados Unidos por alegado envolvimento no tráfico internacional de droga, sobretudo cocaína oriunda da América do Sul.

O antigo chefe militar guineense esteve envolvido em várias tentativas de golpe de Estado na Guiné-Bissau.


fonte:  Redacção RCV





publicidade






publicidade






  VÍDEO-CLIP
Ary Morais
"Mone Didé"
Neves & Tony
" São Vicente"





RTC - Institucional | Publicidade | Ficha Técnica | Contactos
© RTC 2009-2014 Todos os direitos reservados. Concepção e Desenvolvimento: Núcleo Multimédia RTC