RTC Logotipo definir como homepage | adicionar aos favoritos
Home Institucional NotíciasProgramasMultimédia  RTC Directo    RCV     TCV     RCV+   OK
Você está aqui: Home > Notícias > Sociedade > Direcção Geral do Ensino Superior e Ciência prepara o ano lectivo 2013-2014
publicado em:  07 Mar 2013

Direcção Geral do Ensino Superior e Ciência prepara o ano lectivo 2013-2014


A Direcção Geral do Ensino Superior e Ciência já está a preparar o ano lectivo 2013-2014, dando a conhecer as ofertas formativas existentes no país e no estrangeiro, as condições de acesso às vagas e bolsas e os parâmetros de comparação que permitam aos estudantes fazer as melhores opções.


Uma equipa da Direcção de Acesso ao Ensino Superior da DGESC encontra-se no terreno, tendo já visitado diversas ilhas e encontra-se hoje em São Vicente e amanhã em Santo Antão, segundo a directora daquela estrutura.

Cesaltina Ribeiro considera que a preparação para o ensino universitário é um processo complexo, para o qual os estudantes precisam de toda a assistência possível.

A iniciativa da Direcção de Acesso ao Ensino Superior da DGESC visa justamente disponibilizar essa ajuda, através da prestação de todas as informações pertinentes.

No que diz respeito às ofertas formativas, as opções para o exterior são mais diversificadas, de acordo com a directora da Direcção de Acesso ao Ensino Superior da DGESC, Cesaltina Ribeiro.

Neste momento, a DGESC tem entre mãos a gestão de três concursos para vagas e bolsas para a China, um destino que nos últimos anos tem tido muita procura.

Os concorrentes para a China, o único país que actualmente atribui bolsas que cobrem todas as despesas dos estudantes, estão, no entanto, a experimentar dificuldades de acesso ao Site do governo chinês para procederem à inscrição on-line que complementa o processo documental de candidatura.

Para o corrente ano lectivo, o Governo chinês disponibilizou já um total de 37 vagas e bolsas, no âmbito dos três concursos que estão a decorrer, mas segundo Cesaltina Ribeiro, haverá outras ofertas ao longo do ano.

No total, as vagas disponibilizadas pelos países amigos de Cabo Verde deverão ultrapassar as três centenas no ano lectivo 2013-2014.


fonte:  Redacção RCV





publicidade






publicidade







  VÍDEO-CLIP
J Rock
"Prezo na Bô"
Gerason
"Dor Na Mi"
Celestino
"If you go Away"





RTC - Institucional | Publicidade | Ficha Técnica | Contactos
© RTC 2009-2014 Todos os direitos reservados. Concepção e Desenvolvimento: Núcleo Multimédia RTC