RTC Logotipo definir como homepage | adicionar aos favoritos
Home Institucional NotíciasProgramasMultimédia  RTC Directo    RCV     TCV     RCV+   OK
Você está aqui: Home > Notícias > Sociedade > Comissão tripartida vai debater questões que levaram à manifestação de 1 de junho
publicado em:  18 Set 2012

Comissão tripartida vai debater questões que levaram à manifestação de 1 de junho

O encontro, que vai até sexta-feira, é a antecâmara da reunião de Concertação que deverá deliberar sobre os principais assuntos que motivaram a manifestação de 1 de junho. A comissão tripartida -- Governo, empregadores e trabalhadores -- esteve reuniu-se ontem (17), no primeiro dos cinco dias de conversações e devem continuar o diálogo, visando a consensualização e/ou afirmação de posições sobre os principais temas que estarão sobre a mesa no próximo encontro de Concertação Social, que deve acontecer, ainda este mês.

O encontro, que vai até sexta-feira, é a antecâmara da reunião de Concertação que deverá deliberar sobre os principais assuntos que motivaram a manifestação de 1 de junho.

De acordo com à Rádio de Cabo Verde, o Secretário-Geral da UNTC-CS, Júlio Ascensão Silva, disse que prevalece a abertura entre as partes e o ambiente do primeiro dia do encontro foi bom.

A discussão de questões mais concretas deve iniciar-se hoje. Sobre a mesa, boa parte das questões pendentes que fizeram os trabalhadores manifestarem nas ruas, no dia 1 de junho.

Já para a CCSL o ambiente é propício a entendimentos. Contudo, há que esperar pela discussão dos temas mais concretos e que continuam abertas.

Salário mínimo, décimo terceiro mês, implementação do novo PCCS, participação dos parceiros sociais na gestão do INPS e política de rendimentos e preços, são alguns dos temas a serem tratados.

fonte:  REDACÇÃO, com RCV (Anatólio Lima)





publicidade






publicidade






RTC - Institucional | Publicidade | Ficha Técnica | Contactos
© RTC 2009-2013 Todos os direitos reservados. Concepção e Desenvolvimento: Núcleo Multimédia RTC