RTC Logotipo definir como homepage | adicionar aos favoritos
Home Institucional NotíciasProgramasMultimédia   RCV     TCV     RCV+   OK
Você está aqui: Home > Notícias > Sociedade > Inquiridores e supervisores no terreno para recensear equipamentos sociais do país
publicado em:  08 Fev 2010
Inquiridores e supervisores no terreno para recensear equipamentos sociais do país
Quarenta e três inquiridores e nove supervisores fazem-se ao terreno a partir desta segunda-feira para recensear todos os equipamentos sociais do país.
O Recenseamento dos equipamentos sociais para a Carta Social 2010, é um projecto do Ministério da Solidariedade e enquadra-se no protocolo assinado no ano passado com o Instituto Nacional de Estatística.

 O Presidente do INE, António Duarte, diz que este recenseamento vai permitir conhecer não só os equipamentos sociais mas também as assimetrias nesta área existentes no país.

 Escolas, centros de idosos, hospitais, jardins infantis, centros multi-usos são exemplos de locais que serão geo-referenciados. A Carta Social 2010 inclui ainda um atlas social e uma publicação periódica contendo estatísticas e análises sobre os equipamentos e serviços sociais existentes no país.

 E, neste ano que vai ser de muita produção estatística, decorre, ainda, o Inquérito ao Sector Informal, o Inquérito ao Emprego já em fase de tratamento e, em Junho, arranca o Recenseamento Geral da população.

 No passado dia 5, António Duarte encontrou-se com o Presidente da República que lhe garantiu a sua cumplicidade na sensibilização das pessoas para o Censo 2010.

 No entanto, esta segunda-feira, tomam posse os membros dos Conselho Nacional de Estatística-o órgão do Estado que orienta e coordena o Sistema Nacional de Estatística - indispensável para a aprovação de vários instrumentos estatísticos.




Clique aqui para comentar esta notícia



publicidade




Programa (TCV)
Regiões
Ilha de Santo Antão: Cidade do Porto Novo, por Filomena Alves Lima.

Programa (TCV)
Visão Global
Visão sobre assuntos actuais da semana, com Corsino Tolentino e Luís Filípe Tavares. Por Nélio Santos.

Programa (TCV)
Conversa em Dia
Ser jovem em Cabo Verde.
Por Rosana Almeida.


Programa (TCV)
A Entrevista
com José Luís Tavares, poeta cabo-verdiano. Por Adelina Brito.




RTC - Institucional | Publicidade | Ficha Técnica | Contactos
© RTC 2009 Todos os direitos reservados. Concepção e Desenvolvimento: Núcleo Multimédia RTC