Notícias

MAA insta os jovens a apostar de serviços de empacotamento e ou enfardamento de pasto


08 Nov 2020 Economia

Gilberto Silva que esteve a acompanhar no terreno uma acção de formação e sensibilização de recolha e conservação de pasto, na localidade de Funcos bandeira, nos órgãos, também encoraja os agricultores a vender sementes ao ministério para produção de pastos, nos anos de pouca chuva, no país, sendo negócios que dão rendimento

Na localidade de Funcos Bandeira, nos Órgãos, Ministro da Agricultura e Ambiente constata com satisfação a acção de formação e sensibilização sobre a recolha e conservação de pastos e o manejo animal. Ali reforçou a importância de criação de animais em curais, anunciado que o programa de confinamento do ministério já edificou mais de 100 a nível nacional. Mas, diz é preciso mais resiliência no sector da agro-pecuária. 

Anunciou, também, a campanha de recolha de sementes para a produção de pasto.  E, aos agricultores, o ministro pede proatividade na execução da ideia. 

Presente numa demonstração de um processo feito com pasto seco, durante a visita, Gilberto Silva insta os jovens  do país a lançar projectos de prestação de serviços, de empacotamento de pasto e de construção de enfardadeiras.

O ministro sustentou ainda que,  a nível internacional, enfardar, estucar e vender pasto, são os negócios lucrativos.

Roda Pé- MAA insta os jovens a apostar de serviços de empacotamento e ou enfardamento de pasto. 


Ângela Monteiro
Edição e disponibilização online: RTC Multimédia


Peça na íntegra com a jornalista Ângela Monteiro


Relacionados

Comentários