Notícias

SOCA assinala 15 anos de existência com gala de homenagem a Princezito e Kaká Barbosa


Daniel Spinola - Presidente da Sociedade Caboverdiana de Autores
10 Jan 2020 Cultura


Uma gala intitulada "Jovens Cantam Morna", e uma bienal de artes plásticas em Fevereiro, completam o quadro programado para o aniversário da SOCA, que tem também agora um espaço de exposições de artes plásticas e formação em pintura e música.


Atividades que acomodam na Assembleia Nacional, conforme o Presidente da Sociedade Cabo-verdiana de Autores, Daniel Spínola, uma série de eventos, a começar pela gala Jovens Cantam Morna.

Além disso, um grande prémio de fotografia artística, livros e revistas, assim como exposições, arruadas e uma semana de arte integrada em Lisboa, Portugal, e os dias do professor, dia nacional da cultura e da poesia e árvores, são outros ingredientes da programação da SOCA para este ano. Destaque, realça Daniel Spínola para a exposição de pintura no feminino, já próximo dia 26.

A Sociedade Cabo-verdiana de Autores cogita ainda planear uma missão aos Estados Unidos da América para divulgação dos produtos SOCA e também dos direitos autorais em Junho deste ano, assim como homenagens a artistas cabo-verdianos.


Cândido Amorim Fortes RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida


Comentários

Pesquisar


Prémios RTC 2019