Notícias

Cabo Verde participa com dez projectos na edição do Web Summit 2019, a maior conferência da Europa em tecnologias realizada anualmente desde 2009


Web Summit Lisboa 2019
04 Nov 2019 Sociedade


O evento decorre de hoje até sábado, em Lisboa, e a viagem e estadia dos participantes cabo-verdianos sao custeadas pelo Governo.


O Diretor Geral das Telecomunicações e Economia Digital, Aruna Handem, diz que se trata de um investimento para promover projetos nacionais.

Os promotores dos projetos passaram por uma preparação prévia em Cabo Verde, por forma a maximizarem a sua participação.

Passe Free, Cabo Verde 360º, Central de Reservas Integradas de Serviço, Data Science & Artificial Intelligence Academy and Lab, Nubian Pro Doctor+, Digitax/Gestáxi/Nhatáxi, Nha Bex – Sistema Inteligente para gestão de filas de espera, Formação.cv, Flexbundle, Help Her são os projetos tecnológicos criados em Cabo Verde e que estarão expostos no stand institucional no evento.  

O continente Africano participa com 41 startups. Uma delas é a Bonako, fundada em 2013 na cidade da Praia e que é especializada no desenvolvimento de aplicativos e jogos digitais.

O Web Summit espera receber mais de 70 mil visitantes, mil e oitocentas startups, 1500 investidores, 2000 membros da comunicação social e terá mais de 20 palcos, onde os oradores vão discursar.


Emerson Pimentel - RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida


Comentários

Pesquisar


VIDEO PROMOCIONAL RTC


Prémios RTC 2019