Notícias

Futebol: Selecção de jogadores residentes na final no troféu consolação do Torneio UFOA


09 Out 2019 Desporto

Futebol: Selecção de jogadores residentes na final no troféu consolação do Torneio UFOA.

A selecção nacional de futebol de jogadores residentes está na final do troféu Consolação, do torneio UFOA. No duelo das meias-finais, disputado ontem, em Thiés, no Senegal, Cabo Verde derrotou a Gâmbia por 1-0. O golo da vitória da equipa nacional foi marcado pelo defesa central Madjer, ainda na primeira parte.

Cabo Verde carimba o passaporte para a final e fica espera do adversário que vai sair do encontro entre Libéria e Guiné Conacri, jogo marcado a tarde de hoje.

No despique do ontem com os gambianos, o treinador Janito escalou o seguinte onze inicial:
Guarda-redes: Ken, Defesas: Jacknik, Gielson, Madjer e Panduru Lopes. Médio: Rony, Nuno Rocha (C) e Emerson. Avançados: Alex, Latche e Pibip

Os suplentes utilizados foram Gogol, que entrou para o lugar de Latche, Dario substituiu Rony e já muito perto dos 90 Alex saiu para dar lugar a Ricky.

Alex recebeu no final o troféu de melhor jogador em campo.
O troféu Consolação foi disputado pelas oito selecções que na primeira fase do Torneio UFOA perderam os seus respectivos jogos.
Já, os países que ganharam na primeira fase juntaram-se para disputar a taça principal do Torneio. Ontem, o Gana garantiu a passagem à final ao derrotar a Cote D’ivoire por 3-1.

O capitão dos Black Stars, Shafiu Mumuni! Torneou-se no primeiro jogador desse torneio a fazer um hat-trik.

O Gana fica a conhecer hoje o adversário da final. Vai sair do encontro entre Senegal e Mali, marcado para logo mais a tarde.

O Torneio UFOA reúne 16 selecções da África Ocidental. Começou no passado dia 28 de Setembro e termina a 16 deste mês.



Reportagem RCV


Comentários

Pesquisar