Notícias

Liga dos Campeões Africanos Andebol: Atlético de Mindelo, em masculinos, joga hoje para a última jornada da fase de grupos


08 Out 2019 Desporto

O Atlético de Mindelo, em masculinos, despede-se hoje do Grupo A da Taça dos Campeões de África diante do Sporting de Alexandria do Egito.

O adversário é considerado complicado pelo treinador do Atlético, Aquilino Fortes, que adianta que já sabiam que as equipas masculinas egípcias são as mais fortes da competição.

Aquilino e seus jogadores que estiveram de folga, assistiram ontem no Polidesportivo do Bairro a vitória do Sporting contra JSK, por treze golos de diferença 37 - 24 .

Em femininos, o técnico espera mais dificuldades hoje contra o Evabuka pois reconhece que estrutura física não os favorece.

A participação nesta prova tem proporcionado a equipa do Atlético boas aprendizagens. Aquilino avança que o nível da arbitragem é uma delas.

Hoje no Gimno Desportivo Vavá Duarte, a partir do meio-dia, Atlético de Célia, Jô, Lindi, Nilda, Lizica, Letícia e Keila joga com a equipa da Evabuka, da República Democrática do Congo.

E a partir da 18 horas, Atlético de Júnior, Fred, Gilson, Bruno, Wilson, Edinho e Dibanda enfrenta o Sporting de Alexandria do Egito.

Ontem, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte jogou – se para a 4ª jornada da competição. Pouco público presente para assistir a mais duas partidas referentes ao grupo A.

No primeiro jogo, nos seniores femininos, a formação do DGSP, da República do Congo, derrotou Heritage, da República Democrática do Congo por 40 a 28.

De resto, esta foi a segunda vitória das congolesas em três jogos disputados nesta competição. Antes haviam derrotado Bandama, da Costa do Marfim, e consentido um empate ante as camaronesas do FAP.

E no segundo embate da tarde, já nos masculinos, a equipa do Widad Smara, do Marrocos, venceu FAP, dos Camarões, por 35 a 24.

Os marroquinos posicionam-se como um dos favoritos à vitória final, pelo andebol praticado e também pela forte organização defensiva e ofensiva da equipa.

Os rapazes do Smara iniciaram esta liga com uma vitória sobre o Desportivo da Praia, perderam, na 2ª jornada, contra o combinado do Etoile, do Congo, e, ontem, regressaram aos triunfos com uma exibição sólida e equilibrada perante os campeões dos Camarões.

Esta terça-feira vai ser bem preenchida na Liga dos Clubes Campeões Africanos de Andebol, com 8 jogos, 4 no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte e outros tantos no Polidesportivo do Bairro Craveiro Lopes.

Destaque para a entrada em campo das equipas cabo – verdianas, que buscam as primeiras vitórias na prova.

No Vavá Duarte, às 12h, as meninas do Atlético do Mindelo defrontam Evabuka, da República Democrática do Congo.

Já em masculinos, às 16h, Desportivo da Praia joga com Etoile do Congo e às 18h, os rapazes do Atlético terão pela frente o combinado do Sporting Alexandria, do Egipto.


Reportagem RCV com jornalista Marcos Fonseca


Comentários

Pesquisar