Notícias

Cabo Verde faz algum esforço para assumir os compromissos a nível da implementação das Convenções Internacionais de Direitos Humanos


Zaida Freitas - Presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos e Cidadania
20 Mai 2019 Sociedade


A afirmação é da Presidente da Comissão Nacional dos Direitos Humanos e Cidadania e vem a propósito do Seminário Internacional que começa hoje, segunda-feira, na cidade da Praia.


O Estado de Cabo Verde é parte integrante de quase todos os tratados de Direitos Humanos e respectivos protocolos adicionais.

Os diversos intervenientes neste processo, dos órgãos governamentais, sociedade civil, magistrados, advogados e parlamentares, vão identificar os avanços do país, com o foco nas obrigações por cumprir e por satisfazer.

A Presidente da Comissão Nacional dos Direitos Humanos e Cidadania, CNDHC, Zaida Freitas, fala em várias fragilidades, ao nível da Convenção dos Direitos Económicos, Sociais e Culturais.

A Comissão Nacional dos Direitos Humanos e Cidadania está ciente dos avanços e dos esforços que têm sido feitos, mas que não serão suficientes, sem o engajamento dos parceiros nacionais e internacionais.

O acto de abertura do Seminário Internacional sobre a implementação das Convenções Internacionais de Direitos Humanos é presidido pelo Presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos.


Pedro Paulo Moreira - RTC/Praia

Disponibilizado online por Mário Almeida


Zaida Freitas


Comentários

Pesquisar