Projecto de aquacultura arrancar em breve em São Vicente

11 Jan 2010 Economia

O primeiro projecto de aquacultura comercial em Cabo Verde deve arrancar em breve na ilha de São Vicente, conforme o empresário e consultor da Ecos, Carlos Santos.

Carlos Santos disse a RCV que acredita que nos próximos meses, deve arrancar o projecto que vai produzir camarão em cativeiro e que também logo a seguir vai avançar para a produção de outras espécies. O empreendimento resulta de uma parceria entre cabo-verdianos e brasileiros com financiamento do governo holandês, garantido.

A região norte do país, ANVINIC (Santo Antão, São Vicente e São Nicolau), está a despertar interesse de investidores estrangeiros, no sector das pescas, o que para Carlos Santos é um sinal de que efectivamente existe um potencial na região, e a Ecos vai ver formas de tirar proveito desse potencial.

A Ecos que presta serviços de consultoria e implementação de investimentos, vai estar muito concentrada na área das pescas e dinamizar projectos de captura e exportação de pescado e assim tirar proveito da dinâmica regional.

Pesquisar