Notícias

Qualificação CAN Sub 17: Cabo Verde vence Mauritânia por 2-1


Jorge "Djodje" Conceição, Seleccionador Nacional
12 Set 2018 Desporto

Começou bem a caminhada da selecção nacional de futebol Sub 17, no torneio de qualificação para a CAN da categoria. Os Tubarões Azuis juniores venceram ontem a Mauritânia por 2-1. O jogo aconteceu no fim da tarde de ontem, em Dakar, Senegal.

A primeira parte foi dominada pela Mauritânia, mas ao intervalo registava-se um nulo no marcador. Na segunda parte vieram os golos. A selecção nacional marcou primeiro por Anderson Gomes.

Mas a vantagem cabo-verdiana durou pouco tempo. Mauritânia fez o 1 empatou. E foi já perto dos 90 minutos que Cabo Verde chegou aos 2-1. Paulo Jorge foi quem marcou o golo da vitória dos jovens Tubarões Azuis.

O jogo ficou marcado ainda pela excelente exibição do guarda-redes Edson Delgado. Ele por diversas vezes fez boas intervenções, evitando que a Mauritânia fizesse mais golos.

Entrevistado pela RCV, o seleccionador nacional Jorge Conceição disse que foi uma vitória suada, conseguida frente a um adversário com muita qualidade.

Cabo Verde entrou tímido no jogo e só na segunda parte o combinado nacional conseguiu jogar melhor. Djodje justifica a ansiedade inicial com a falta de experiencia da equipa.

Depois da vitória de ontem frente a Mauritania, as atenções do combinado nacional voltam-se agora para o jogo de amanhã, frente a Guiné Conacri. Trata-se de um adversário ainda mais complicado, reconhece Jorge Conceição.

A RCV ouviu também o capitão da equipa nacional. Hélio Semedo realçou a vitória de ontem e perspectivou ainda o embate de amanhã.

Amanhã o combinado nacional defronta a Guiné Conakry. As duas seleções têm os mesmos pontos e a partida desta quinta-feira vai ser decisiva. Quem vencer passa para as meias-finais.

RCV


Reportagem RCV com Benvindo Neves


Relacionados

Comentários

Pesquisar





Inquérito Online