Notícias

Dia Mundial de Prevenção do Suicídio


10 Set 2018 Sociedade

Este ano o dia mundial de prevenção do suicídio que se celebra-se sob o lema “Trabalhando juntos para prevenir o suicídio”.

E a Associação A PONTE pede às famílias para se juntarem na luta para a prevenção do suicídio.

Esta efeméride é assinalada um pouco por todo o país, em 35 localidades com palestras, debates, cerimónias e campanhas de sensibilização. (Ouvir peça na íntegra no fim).

A Secretária-executiva da Associação de Promoção da Saúde Mental, A PONTE, psicóloga Evelise Barbosa, pede a todos para se unirem na prevenção do suicídio. Sobretudo, para cada um de nós tirar um minuto do nosso tempo para ouvir aquele que quer desabafar.

A psicóloga explica que o suicídio incide duas vez mais nos homens do que nas mulheres, já que entre outros factores, estas tendem a expor os problemas e procurar soluções junto dos próximos.

Estão previstas, ainda, a cerimónia com velas acesas, que irá acontecer na Pracinha da Escola Grande, no Plateau e em simultâneo com 35 localidades e municípios do país.

A PONTE promoveu na Praia, hoje, uma conversa aberta sobre “o papel dos média na prevenção do suicídio”.


Mais desenvolvimentos nos principais serviços informativos da RCV, às 07h, 13 e às 19h | http://www.rtc.cv/rcvdirecto/ e da TCV, às 13h, 17h e às 20h | http://www.rtc.cv/tcvdirecto/.


Joana Lopes - RTC
Disponibilizado online pela Multimédia - RTC


Peça com a jornalista Joana Lopes


Comentários

Pesquisar






Inquérito Online




Newsletter