Notícias

Ação de formação e-Learning para dirigentes da administração pública


10 Set 2018 Política

A formação é ministrada, no âmbito do projeto CAF - implementação da Estrutura Comum de Avaliação na administração pública cabo-verdiana.

A formação é dirigida à 20 dirigentes de topo da Administração Pública, já que os exemplos devem vir de cima, quando se quer melhoria nos serviços públicos, como adverte a secretaria de Estado para a Modernização.

Lembrou, ainda, que a sustentabilidade económica e ambiental de Cabo Verde é um dos grandes objetivos do atual governo. (Ouvir peça na íntegra no fim).

De entre as várias áreas de intervenção identificou-se a necessidade de se fazer uma reforma estruturante do Estado que, segundo Edna Oliveira, compreenderá a reforma da administração pública, do sector empresarial do Estado, das autoridades administrativa e a criança de um melhor ambiente de negócio.

O projeto CAF foi iniciado, em Maio de 2018, mas só agora começa, na prática, com a formação e é implementado, pelo governo de Cabo Verde, através do Ministério das Finanças, conta com assistência técnica da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial e é financiado pela União europeia.

A Organização das Nações Unidas para o desenvolvimento Industrial – UNUDI manifestou-se disponível em continuar a apoiar o governo e os operadores económicos na melhoria do ambiente de negócio e reforma na administração pública para se conseguir um desenvolvimento sustentável e com prosperidade para todos.


Mais desenvolvimentos nos principais serviços informativos da RCV, às 07h, 13 e às 19h | http://www.rtc.cv/rcvdirecto/ e da TCV, às 13h, 17h e às 20h | http://www.rtc.cv/tcvdirecto/.


José António Cardoso - RTC/RCV
Disponibilizado online pela Multimédia - RTC



Comentários

Pesquisar







Newsletter