Notícias

UCID acusa a presidente da Assembleia Municipal de São Vicente de tentativa de ingerência


05 Set 2018 Política

É que, segundo, Isidora Rodrigues Santos, eleita da UCID, Fernanda Vieira tentou impor, como deputada independente, na bancada da União Cabo-verdiana Independente e Democrática, uma ex-militante daquele partido, desvinculada desde Agosto de 2017, a seu pedido.

O facto levou os deputados democratas Cristãos abandonar a sala da sessão extraordinária da Assembleia Municipal para apreciar a proposta de criação da região administrativa de São Vicente.

Assim, os deputados da UCID abandonaram esta a sessão extraordinária da assembleia Municipal para apreciar a proposta de criação da Região Administrativa de São Vicente.

Esta não é a primeira vez que a presidente da assembleia Municipal tenta imiscuir nos assuntos internos da bancada da UCID, segundo a eleita Isidora Rodrigues Santos.

Isidora Rodrigues dos Santos recorre ao número 1 do artigo nono do regimento para justificar a posição da UCID em relação a este assunto.

A UCID pretende continuar a lutar contra esta prática. Garante Isidora Rodrigues dos Santos que promete levar esta questão ao tribunal, caso ela venha a repetir-se no futuro.


Mais desenvolvimentos nos principais serviços informativos da RCV, às 07h, 13 e às 19h | http://www.rtc.cv/rcvdirecto/ e da TCV, às 13h, 17h e às 20h | http://www.rtc.cv/tcvdirecto/.

Albertino Brito - RTC/São Vicente
Disponibilizado online pela Multimédia - RTC


Comentários

Pesquisar






Inquérito Online




Newsletter