Notícias

PAICV em São Filipe estranha desconhecimento do edil em relação ao aumento do preço da água


10 Ago 2018 Política

O PAICV em São Filipe disse estranhar que o Presidente da Camara Municipal, Jorge Nogueira, desconhecesse o aumento do preço da água para rega de 55 para 70 escudos o metro cúbico. O PAICV considera a atitude como mero teatro político.

Foi com estranheza que o PAICV diz ter analisado a atitude do presidente da Câmara de Sao Filipe. A água para a rega que  antes era gerida pela delegação do ministério da agricultura passou para a gestão da empresa inter municipal Água Brava.

Os preços foram uniformizados mas os agricultores que pagavam 55 passam a pagar 70$ para cada metro cúbico.

Vir a publico dizer que desconhecia o aumento dos preços é para os tambarinas uma tentativa de ludibriar a opinião pública e os agricultores pois a Câmara de São Filipe é accionista e faz parte do concelho de administração da empresa.

Ao invés optar pelos holofotes da comunicação social e semear inverdades o PAICV sugere ao edil que dialogasse com a empresa e que propusesse ao governo isenção do IVA e uma politica nacional de água que não pusesse em causa a competitividade da ilha.

Estranha como é que nogueira na qualidade de administrador da Água Brava poderia desconhecer a decisão do governo há muito anunciada.
 
O PAICV avança ainda que há cerca de 2 anos que a assembleia da Água Brava não reúne-se mas o concelho de administração, do qual faz parte Nogueira, tem se reunido regularmente e discutido as decisões importantes para a empresa.

Anabela Varela-RCV
Disponibilizado online por Cláudia Livramento



Reportagem com a jornalista Anabela Varela


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online