Notícias

Confederação Africana de Andebol forma jovens árbitros em Cabo Verde


12 Jul 2018 Desporto

A Federação Cabo-verdiana de Andebol, em parceria com a CAHB, Confederação Africana de Andebol, está a realizar na Cidade da Praia uma formação para jovens árbitros.

O curso é dirigido por Cherif N Dyaye, formador senegalês, que já falou para a RCV sobre a formação. “Fui designado para vir ca dirigir esta formação para jovens árbitros. È gente com menos de 20 anos, Isso vai permitir-lhe fazer uma evolução na carreira de arbitragem. Podem vir a transformar-se em árbitros internacionais da Confederação Africana de Andebol, mediante uma evolução normal”.

Então, o futuro está garantido com esta formação? Quisemos saber. “Sim, eu estou confiante, mas esta formação de apenas uma semana não é suficiente. É preciso que haja continuidade, que haja um seguimento. Os responsáveis pela arbitragem em Cabo Verde devem apropriar-se destes jovens e não deixar-lhes relaxar. Só com um seguimento será possível ter arbítrios no futuro”.

Frequentam a formação, 16 jovens de diferentes ilhas, conforme explica Carlos Vieira, presidente do Conselho Nacional de Arbitram de Andebol.

RCV


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Inquérito Online




Newsletter