Notícias

Boxe: participação de Cabo Verde no Campeonato Africano da Juventude agradou seleccionador nacional


17 Mai 2018 Desporto

Já estão de volta ao país os três jovens pugilistas cabo-verdianos que estiveram no Campeonato Africano da Juventude de boxe. Cabo Verde teve um bom desempenho no campeonato. Convicção do seleccionador nacional do escalão júnior, Adílson Varela, em declarações à RCV.

A participação de Cabo Verde no Campeonato Africano da Juventude de Boxe, visava, fundamentalmente, dotar os atletas de experiência internacional. Já que, na opinião de Adílson Varela, os adversários do continente estão num patamar superior.

Com isso e para que os resultados possam melhorar, o timoneiro da equipa nacional pede mais atenção e também mais apoio por parte das autoridades.

Não obstante essas dificuldades e o desnivelamento em relação aos outros atletas do continente africanos, o seleccionador nacional júnior considera de satisfatório o desempenho dos jovens cabo-verdianos nesta competição de boxe.

Enquanto ex-atleta e técnico de Boxe, Adílson Varela acredita que foi muito produtiva a convivência com realidades diferentes.

Na equipa nacional júnior participaram Márcio Monteiro, na categoria 49 quilos, Joel da Costa, nos 60 quilos e Cleiton de Pina, nos 64 quilos.

O Campeonato Africano da Juventude de Boxe foi qualificativo para os Jogos Olímpicos da Juventude, agendados para Outubro deste ano, em Buenos Aires, na Argentina.

Pedro Paulo Moreira


Reportagem RCV com jornalista Pedro Paulo Moreira


Relacionados

Comentários

Pesquisar





Inquérito Online



Newsletter