Notícias

Engenheiros e técnicos ligados à construção civil debatem na Praia até sexta-feira a segurança no trabalho


27 Mar 2018 Sociedade


Uma reflexão que o responsável da Ordem dos Engenheiros de Cabo Verde, Arlindo Fortes, justifica com o volume considerável de obras de grande envergadura que acontece, atualmente, no País, as quais, lembra, exigem segurança redobrada.


Além de ajudar a criar legislação sobre a segurança no trabalho, a Ordem dos Engenheiros tem também o papel de alertar as instituições para a necessidade de uma fiscalização eficiente, refere Arlindo Fortes.

A mesma ideia é defendida pelo bastonário da Ordem dos Engenheiros de Portugal. Os acidentes de trabalho entram na alçada do crime, daí que, sublinha Carlos Aires, a necessidade de os engenheiros terem a clara noção do quão importante é a segurança no trabalho.

Os acidentes de trabalho são semelhantes em todos os países, razão por que a vigilância deve merecer a atenção de todas as instituições ligadas à construção civil, sugere Carlos Aires.

Esta reflexão sobre a problemática da segurança no trabalho é resultado dum protocolo de cooperação entre Ordem dos Engenheiros de Cabo Verde e sua homóloga portuguesa.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar