Notícias

ICIEG realiza acto central de comemoração do dia internacional da mulher na ilha do Fogo


08 Mar 2018 Sociedade


O ato, que é presidido pelo chefe de Estado Jorge Carlos Fonseca, contempla a realização de exposição de produtos e serviços, sob a responsabilidade de OMCV e Morabi, feira de saúde, promovida pela verdefam e delegacia de saúde, homenagem a três mulheres, uma de cada município.


Rosana almeida, Presidente do instituto cabo-verdiano da igualdade e equidade de género, ICIEG, avançou que estas homenagens visam o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas mulheres ativistas e que têm contribuido siginificativamente para a causa da igualdade de género no país.

A Presidente do ICIEG disse que a institutição que dirige tem estado a trabalhar para combater as desigualdades entre homens e mulheres. E uma das é a transversalidade da questão género, seja nos setores da saúde, na educação, formação e emprego.

Ainda relativamente às celebrações do dia da mulher, a ONU Mulheres organiza, na cidade da Praia, um encontro de reflexão sobre os desafios na implementação dos direitos das mulheres. Durante o ato será apresentado o relatório da ONU Mulheres sobre a promoção dos direitos das mulheres que vivem em áreas rurais.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar







Newsletter