Notícias

ANAC anuncia a entrada em vigor do sistema 4G para Junho próximo


06 Mar 2018 Sociedade


Reagindo às considerações das operadoras de telecomunicações sobre a urgência em avançar com um novo modelo de regulação de forma a acompanhar a dinâmica do sistema digital, o Administrador da Agência Nacional das Comunicações, João Gomes, anuncia a entrada em vigor do sistema 4G para Junho próximo.


Diz também que, de modo geral, a Agenda 2018 - 2020 da ANAC vai trazer um conjunto de soluções para o mercado das telecomunicações em Cabo Verde.

João Gomes assegura que a ANAC vai apresentar ao Governo uma proposta no sentido de se adequar toda a legislação das comunicações eletrónicas do país à nova realidade.

Ontem as operadoras de telecomunicações reivindicavam inovação e adequação das normas regulatórias com a nova realidade tecnológica e digital. Recorde-se a regulação do setor é baseado numa lei dos serviços de telecomunicações de 2005.

O Presidente do Conselho de Administração da CV Telecom, José Luís Livramento, diz que a empresa está a ter prejuízos, tendo em conta investimentos para preparar a chegada do 4G, que tarda em chegar.

A Unitel Tmais defende que o regulador deve dar atenção ao comércio eletrónico, já que há empresas a operador no retalho.

O Vice Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, defendeu também a criação de condições para o acesso à banda larga a preços competitivos.

Hoje o seminário sobre Regulaçao na era digital continua. No centro das atenções: Update sobre a Revolução Digital e os seus Impactos no Produto no Negócio e na Regulação.

E ainda: Reorganização de Mercados e de Serviços. Atribuição de Novas Concessões/Licenças e o Desenvolvimento do Mercado com Novos Atores.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Inquérito Online




Newsletter