Notícias

Nações Unidas prevê 20 milhões de dólares para financiar atividades na cooperação para o desenvolvimento da organização com Cabo Verde


Ulrika Richardson Golinski - Representante das Nações Unidas em Cabo Verde
09 Fev 2018 Economia


O Sistema das Nações Unidas prevê, para este ano, uma verba de quase 20 milhões de dólares americanos para financiar as atividades inseridas na cooperação para o desenvolvimento da organização com Cabo Verde, denominado UNDAF.


Números confirmados por Ulrika Richardson, no dia em que responsáveis de várias instituições públicas e privadas se reuniram para definir ações que constam do programa para este ano.

Montante que será aplicado num conjunto de ações que as autoridades cabo-verdianas elegerem como prioritárias para o desenvolvimento do País.

Além da Educação e Saúde, uma atenção particular é dedicada à luta contra a pobreza por, explica a representante das Nações Unidas em Cabo Verde, se tratar de um setor transversal.

O programa UNDAF é um instrumento de cooperação entre Cabo Verde e as Nações Unidas, abarcando áreas como Educação Saúde, Luta contra a Pobreza e Capital Humano. Foi assinado em Outubro de 2016 e estende-se até 2022.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online



Newsletter