Notícias

"Cabo Verde reúne todas as condições para assumir a presidência da CEDEAO"


Jean Paul Diaz - Ex-Presidente do Conselho de Ministros da CEDEAO
08 Fev 2018 Política


Quem o diz é o político e ex-ministro senegalês, Jean Paul Diaz, que foi Presidente do Conselho de Ministros da Organização da Comunidade dos Estados da África Ocidental.


Jean Paul Diaz diz que Cabo Verde só não assumiu a presidência da CEDEAO por desaforo da própria organização.

O ex-ministro senegalês e ex-presidente do Conselho de Ministros da CEDEAO tem uma posição clara quanto à atitude que Cabo Verde deverá agora assumir até 2021. Para Jean Paul Diaz, Cabo Verde é um país pequeno, com as suas especificidades, mas com condições para assumir a presidência da CEDEAO. O que deve fazer, explica o político senegalês, é ser firme e continuar a trabalhar para alcançar esse tão almejado e exequível sonho.

Jean Paul Diaz é perentório em dizer que Cabo Verde deverá deixar a CEDEAO, caso não conseguir, em 2021, a presidência da organização.

O ex-ministro senegalês encontra-se em Cabo Verde a convite do Ministro Adjunto do Primeiro-ministro para a Integração Regional, Júlio Herbert, com vista a partilhar a sua experiência e ideias que possam, quiçá, ajudar Cabo Verde a preparar-se para assumir em 2021 a presidência da CEDEAO, não obstante reconhecer que Cabo Verde tem quadros muito bem preparados e à altura deste desafio.

Jean Paul Diaz foi recebido pelo Presidente da República Jorge Carlos Fonseca, numa visita de cortesia.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online



Newsletter