Notícias

Comemora-se hoje o Dia do Pescador


Paulo Veiga - Secretário de Estado para Economia Marítima
05 Fev 2018 Política


Uma atividade que emprega apenas cinco porcento da população ativa, mas que contribui com o pescado, o maior produto de exportação do país.


O Secretário de Estado para Economia Marítima, Paulo Veiga, reconhece a realidade e afirma que está a trabalhar para melhorar as condições em que estes profissionais exercem a sua atividade.

Paulo Veiga garantiu também que há projetos em andamento para a recuperação de fábricas de gelo e armazéns de frio para beneficiar tanto a pesca artesanal, quanto a industrial.

O Secretário de Estado para Economia Marítima fez estas considerações ontem, à margem do sétimo encontro da Associação de Pescadores e Peixeiras de Santiago, que decorreu na Calheta de São Miguel. Foi um momento de reflexão sob o lema “Por uma pesca sustentável, protege o ambiente marinho”.

Em comemoração a este dia, serão realizadas palestras para desmistificar a profissão do pescador em liceus da cidade da Praia. Em São Vicente, o Centro Oceanográfico do Mindelo inaugura uma exposição científica sobre os mares intitulada “Future Ocean Dialogue”.

Em todo o país serão realizadas regatas, torneios de natação e de jogos de mesa, homenagens a antigos pescadores, entre outros.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online


Publicidade