Notícias

Presidente do PAICV considera que a remodelação governamental anunciada pelo Primeiro-ministro prova que as promessas do Governo não podem ser levadas a sério


Janira Hopffer Almada - Presidente do PAICV
21 Dez 2017 Política


Numa primeira reacção às mexidas no executivo, Janira Hoppfer Almada afirma que elas demonstram falta de coragem de Ulisses Correia e Silva para mexer no titulares com fraco desempenho.


Para a líder do maior partido da Oposição, há muito que o Governo vem dando sinal de stress e de cansaço, não consegue responder às expetativas dos cabo-verdianos e demonstra não estar à altura dos desafios que o país enfrenta.
 
A Presidente do PAICV acusa Ulisses Correia e Silva de falta de coragem por não ter mexido nos membros do Governo que mais dores de cabeça lhe têm dado, ao contrário do que seria de esperar, diz Janira Hopffer Almada, o Primeiro-ministro optou por reafirmar a confiança política nos ministros que têm estado debaixo de críticas.

Quanto à criação da figura do vice-primeiro-ministro, a líder do PAICV considera que se trata de uma opção, mas alerta para os riscos da concentração de pastas num único titular.
 
Sobre a decisão de concentrar em São Vicente o ministério da Economia Marítima, Janira Hopffer Almada diz que o mais importante é que haja respostas concretas para os desafios que a ilha enfrenta.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Inquérito Online




Newsletter