Notícias

Combate Africano de Boxe: Marroquino Faisal Arrami: “Não gosto de fazer prognósticos”


Marroquino Faisal Arrami
07 Dez 2017 Desporto

A Cidade da Praia acolhe no próximo sábado, 09, o grande combate de boxe de pesos pesados de África. O duelo dá-se entre os pugilistas Faisal Arrami, do Marrocos, e Júnior Maximus, da República Democrática do Congo.

O marroquino Faisal Arrami já se encontra em Cabo Verde e diz-se expectante em relação ao combate que considera ser decisivo para sua carreira. Saulo Montrond, da Green Studio, garante que tudo está a postos para o grande combate de sábado que tem transmissão internacional.

No próximo sábado, a partir das 19h, cabo verde vai estar conectado e a transmitir em directo para mais de 60 milhões de casas, o grande combate de boxe peso pesado entre os pugilistas marroquino e congolês, que disputam o título africano uma organização da Green Studio com outros parceiros internacionais.

Saulo Montrond,explica que este é o maior evento de boxe em africa, que estava para ser realizado no Sal, mas agora é a Cidade da Praia o palco do evento do ano do boxe africano, numa parceria com a Deebee Eventos Dubai O combate de sábado na capital do país vai ultrapassar as fronteiras cabo-verdianas com transmissão em directo para o mundo, explicou Saulo Montrond.

O atleta marroquino já se encontra no país. Faisal Arrami diz-se expectante quanto ao combate, que diz vai ser intenso e duro, pois seu adversário é jovem e muito rápido com seu punho, mas diz que tudo vai fazer para ganhar pois este é um combate importante para ele, já que ambiciona disputar o título de peso pesado mundial em 2019. Mas não faz prognóstico. “Como sabem no boxe não dá para saber nunca se estamos realmente preparados ou não, não dá. Apenas no próprio dia é que sabemos se a preparação foi boa ou não, se sentimos bem ou não. Não gosto muito de estar a fazer prognóstico. Prefiro pensar que vou ganhar antes de chegar ao limite. E eu já estudei bem meu adversário, do mesmo jeito que de certeza ele também já me estudou. Ele não tem muitos vídeos mas eu tenho muito na Internet. Já vi como ele atua mais ou menos, mas não vou ficar muito com isso na minha cabeça já que podemos montar uma estratégia e na hora podemos mudar. Já vi como ele luta, agora é esperar pelo combate e me adaptar às circunstâncias da luta”.

Faisal já foi 3 vezes campeão de França e da francofonia em peso pesados para além de outros títulos.

A festa do boxe africano vai acontecer no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte o espectáculo tem início às 19.30h e tem transmissão para milhares de pessoas no mundo tem terá quatro combates nacionais antes do grande combate e terá a apresentação e actuação do artista Stlist. Saulo Montrond garante que vão estar na cidade da praia muita gente importante do mundo árabe, empresários e gente famosa, bem como o presidente da união africana de boxe e respectivos árbitros

RCV - Julieta Tavares


Reportagem RCV com jornalista Julieta Tavares


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade