Notícias

Comité Olímpico satisfeito com nascimento de mais três Federações em Cabo Verde


07 Dez 2017 Desporto

A Presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano vê com bons olhos o surgimento, nos últimos tempos, de mais três federações desportivas em Cabo Verde. Num espaço de 1 mês, foram constituídas as Federações de Natação, de Ciclismo e também de Surf.

Para Filomena Fortes, este dinamismo é bom para o desporto nacional. “Nós desde do mandato anterior, sempre lutámos para que haja mais federações e para que haja mais associados. Isso nos regozija. O Comité Olímpico sempre deu todo o apoio, todo o know how às Federações para que as mesmas pudessem surgir. O que nós queremos é que na próxima assembleia-geral do Comité Olímpico, que deve acontecer provavelmente ainda este mês, as mesmas possam ser associadas ao Comité. – Disse a presidente do COC, em declarações, esta quarta-feira, à Imprensa.

Neste momento, integram o Comité Olímpico Cabo-verdiano 11 Federações Desportivas. Adivinha-se que, para breve, o número possa vir a aumentar para 14, quando o Comité aceitar as três novas federações criadas recentemente no país.


Reportagem RCV


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade