Notícias

Operadores do setor de água e saneamento elegem o combate às perdas como principal desafios a ultrapassar


07 Dez 2017 Sociedade


Operadores do setor de água e saneamento elegem o combate às perdas e o alargamento da cobertura da rede de abastecimento à população como os principais desafios a ultrapassar, de modo a melhorar a qualidade da água e do serviço prestado nas suas áreas de atuação.


Na ilha da Boavista o desafio é aumentar a rede de distribuição de água, principalmente, na cidade de Sal Rei e aumentar o nível de fiabilidade dos dados.

Apesar de ser uma ilha que regista um crescimento turístico considerável, a operadora “Água e Energia da Boavista” diz que tem respondido à demanda da população e dos hotéis, diz Mário Amado, Diretor de água e saneamento da ilha.

Já na maior ilha do país, o coordenador do gabinete da Águas de Santiago – ADS, enumera um leque de desafios a vencer. Em Santiago os desafios são alargar a rede e combater as perdas, diz Jovanildo Tavares.

A operadora do setor da água nas ilhas do Fogo e da Brava diz estar bem servida quanto a infraestruturas de adução e distribuição de água. Joaquim Lopes, Diretor técnico da Água Brava aponta como o maior desafio a eficiência.

Declarações dos representantes dos operadores do setor da água que participam no Workshop sobre a recolha, cálculo e interpretação de dados e indicadores de seguimento dos serviços de água, que termina hoje, na cidade da Praia.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade