Notícias

Jorge Carlos Fonseca agradado com desafios do Comité Olímpico Cabo-verdiano


07 Dez 2017 Desporto

O Presidente da República visitou ao fim da manhã desta quarta-feira, 06, o Comité Olímpico Cabo-verdiano. Jorge Carlos Fonseca quis conhecer melhor a realidade e os desafios da instituição. Uma instituição cujos valores e ideais que segue, devem ser abraçados por toda a gente, conforme Jorge Carlos Fonseca.

Jorge Carlos Fonseca esteve cerca de meia hora nas instalações do Comité Olímpico Cabo-verdiano. Tempo suficiente para ficar a conhecer melhor a realidade da instituição.

À saída, o Presidente da República disse que todos os cabo-verdianos devem abraçar os valores do movimento olímpico, por favorecerem o desenvolvimento humano.

Um dos grandes desafios do Comité Olímpico Cabo-verdiano para os próximos tempos é a organização dos Jogos Olímpicos Africanos de Praia, já em 2019. Jorge Carlos Fonseca aceita ser o embaixador desses jogos que, daqui a dois anos, vão reunir cerca de mil atletas na Ilha do Sal.

Prestígio é precisamente o termo usado pela Presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano para se referir à primeira visita do Chefe de Estado ao Comité Olímpico. Filomena Fortes realça o interesse demonstrado por Jorge Carlos Fonseca em relação ao trabalho desenvolvido pelo COC.

A visita do Presidente da República ao Comité Olímpico Cabo-verdiano acontece 4 dias após a reeleição de Filomena Fortes para mais um mandato a frente da instituição.

RCV


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade