Notícias

Região Sanitária de Santiago Norte estará reunida hoje e amanhã


10 Nov 2017 Sociedade


Jornadas de saúde com foco no diagnóstico e tratamento precoce do VIH-SIDA, com base na nova estratégia das Nações Unidas.


Para o diretor da região sanitária Santiago Norte esta segunda jornada vai ser momento de partilha de conhecimentos em matéria de combate e enfrentamento do VIH-SIDA.

João Baptista Semedo fez saber que a região contabiliza, atualmente, 339 casos da doença, sendo que a estratégia é detetar de forma precoce os casos e trata-los. O responsável pela região sanitária assegura que em Santiago Norte, todas as grávidas são submetidas a testes de VIH–SIDA o que permite rastrear os respetivos companheiros.

No tocante ao paludismo, o responsável pela região sanitária de Santiago Norte garante que a situação é estável apesar de casos esporádicos. Entretanto, João Baptista Semedo diz que foram reforçadas as medidas de combate ao mosquito.

O diretor da região sanitária Santiago Norte, João Batista Semedo, afirma que a situação da região sanitária que dirige enquadra-se no contexto nacional e que é estável.

Região sanitária santiago Norte realiza, hoje e amanha a segunda jornada de saúde sob o lema “VIH-SIDA 90, 90, 90".


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade