Notícias

Tira Chapéu vai mesmo jogar na primeira divisão de futebol Santiago Sul


09 Nov 2017 Desporto

Afinal, a equipa do Tira Chapéu vai mesmo jogar na primeira divisão de futebol de Santiago Sul, substituindo desta forma o Varanda, que desistiu por questões financeiras.

A decisão foi tomada ontem, numa assembleia-geral extraordinária da Associação de Futebol de Santiago Sul. Na reunião participaram 14 clubes, 11 votaram a favor.

A decisão acaba por ser uma vitória para a equipa do Tira-Chapeu, que logo após a desistência do Varanda, garantiu estar em condições de subir à primeira divisão. O presidente do Clube, Mante, diz que Tira Chapéu acaba por chegar à primeira divisão “por mérito próprio”.

Com a decisão de fazer subir Tira Chapéu à primeira divisão, o campeonato regional de Futebol de Santiago Sul fica com 12 equipas. Já, o segundo escalão fica com 11. Ora, o presidente do Benfica, clube que também votou favorável a subida do Tira Chapéu, apresentou uma proposta para colmatar a ausência do Varanda na segunda divisão. Silvino Vaz explicou que se podia ir à um dos bairros mais populosos da cidade e resgatar uma equipa para a segunda divisão. O dirigente apontou como exemplo o caso da zona de Ponta d’Água, que tem uma escola bastante dinâmica, Maracanã, e que, segundo diz, faz um bom trabalho social.

Apesar da proposta do presidente do Benfica, a Associação mantém a segunda divisão com 11 clubes. Conforme fez saber Mário Avelino, presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul.



Reportagem RCV com jornalista Benvindo Neves


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade