Notícias

Governo reage com satisfação a eleição de Cabo-verdianas na Europa


Luís Filipe Tavares - Ministro dos Negócios Estrangeiros e da Defesa
11 Out 2017 Política


O Governo de Cabo Verde através do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Luis Filipe Tavares, reage com  satisfação e orgulho à participação ativa da nossa diáspora na vida  politica nos países de acolhimento.


Encoraja-os a continuarem nessa via, já que contribuem assim, sobremaneira para defesa   dos interesses das comunidades e representa uma importante forma de integração.

A Cabo-verdiana  Benvinda Oliveira em Portugal e Natalie da Silva em Luxemburgo são as cabo-verdianas recentemente eleitas para cargos políticos. Facto que enche de orgulho o Governo de Cabo Verde. Sublinha o Ministro dos Negóciso Estrangeiros, Luis Filipe Tavares.

Para Cabo Verde a integração através da politica é importante já que influencia as politicas públicas nesse caso a nível local, e podem dar um contributo fundamental para a defesa dos interesses dos cabo-verdianos nessas regiões.

Nos Estados Unidos as eleições municipais na cidade de Brockton, Em Massachussts para 7 de Novembro próximo também estão a mobilizar igualmente a atenção dos cabo-verdianos residentes naquela cidade.

Pela Primeira há um candidato de origem cabo-verdiana a Presidente da Câmara e três para vereador. Motivo de orgulho para o Governo de Cabo Verde.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade