Notícias

Cabo verde acolhe em Novembro encontro que reúne cerca de 60 representantes da Administração eleitoral de países francófonos


Maria do Rosário Gonçalves - Presidente da Comissão Nacional de Eleições
07 Out 2017 Sociedade


Este foi um dos assuntos abordados pela Presidente da Comissão Nacional de Eleições que foi recebida pelo Presidente da Republica.


Um encontro importante para o país na medida em que deverá permitir absorver boas práticas tanto ao nível de novas tecnologias como reforma da lei eleitoral.

O Atelier internacional dos Organismos de gestão eleitoral da francofonia acontece entre os dias 22 e 25 de Novembro e será importante para Cabo Verde na medida em que permitirá absorver a opinião de mais de 60 representantes de países europeus e africanos sobre o sistema eleitoral cabo-verdiano, entende a Presidente da Comissão Nacional de Eleições Maria do Rosário Gonçalves.

Comparativamente ao contexto dos países francófonos Cabo Verde não está mal posicionado no que toca as novas tecnologias na gestão eleitoral mas existem algumas evoluções em outros países a serem absorvidas, considera a Presidente da CNE.

A Presidente da Comissão Nacional de Eleições foi recebida ontem pelo chefe de Estado cabo-Verdiano a quem convidou para presidir a abertura do Atelier Internacional de Organismos de Gestão Eleitoral da Francofonia.


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online