Notícias

Os Cabo Verde Show dão início às celebrações dos quarenta anos de carreira com um grande espetáculo


Cabo Verde Show
13 Set 2017 Cultura


O espetáculo está agendado para Outubro na cidade da Praia e que vai percorrer toda a diáspora cabo-verdiana.


Entre os vários convidados estão artistas como Yuri da Cunha, Beto Dias e Jacob Desvarieux.

É uma das bandas que revolucionaram a música cabo-verdiana. Os Cabo Verde Show nasceram em 1979 e agora, aos 38 anos, em 2017, dão início às celebrações dos quarenta anos de um percurso musical que deixou marcas na música do arquipélago.

A ideia das celebrações foi sugerida a Manú Lima por Grace Évora, com o Objectivo de gravação de um DVD num grande espectáculo de celebração.

Manú Lima diz que faz todo o sentido a gravação de um DVD dos Cabo Verde Show por fazerem parte da história da música de Cabo Verde e lembra grandes nomes com os quais foram contemporâneos, mas que, infelizmente, não deixaram um registo ao vivo para a posteridade. As celebrações começam em Cabo Verde, mas vão percorrer a diáspora cabo-verdiana.

A banda foi criada por Manú Lima, Luís Silva, Jean Claude Mendes, Gerard Mendes e, mais tarde, entraram René Cabral e Nando da Cruz e lançou dezassete discos ao longo da carreira. Foram influenciados, conta Manu Lima, por uma panóplia de vários estilos musicais.

Yuri da Cunha, Monique Seca, Jacob Desvarieux dos Kassav, Grace Évora, Mika Mendes, Elji e Beto, são alguns dos artistas convidados para os espetáculos que celebram os quarenta anos da carreira dos Cabo Verde Show.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online