Notícias

Chefe de Estado Jorge Carlos Fonseca felicita João Lourenço pela sua eleição como Presidente da República de Angola


João Lourenço - Presidente da República de Angola
07 Set 2017 Política


Jorge Carlos Fonseca manifestou desejos de trabalho conjunto entre os dois países amantes da liberdade e da paz.


Na carta enviada ao Presidente eleito de Angola, o Chefe de Estado cabo-verdiano reitera o seu propósito e desejo de poder trabalhar com João Lourenço, para o fortalecimento das relações no plano bilateral, da CPLP e no quadro multilateral.

João Lourenço foi confirmado ontem como novo Presidente de Angola depois de a Comissão Nacional de Eleições ter divulgado os resultados finais das eleições gerais de 23 de Agosto que dão a vitória com 61 por cento ao MPLA, contra 26,67 por cento da UNITA e 9,44 por cento da CASA-CE. A UNITA contesta os resultados e anunciou que vai impugnar as eleições.

Numa primeira reação, o futuro Presidente de Angola assegurou abertura ao diálogo permanente com as demais forças políticas do país.

João Lourenço propôs ainda incentivar e praticar ambiente de concórdia para o engrandecimento de Angola. O terceiro Presidente de Angola, em 42 anos de independência, garantiu ainda que o seu Governo vai trabalhar no sentido de afastar as práticas e comportamentos reprováveis. João Lourenço terá como vice-presidente, Bornito de Sousa.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade