Notícias

Maio acolhe de hoje ao domingo o 1º Encontro Estratégico promovido pela Edilidade Local


Ilha
21 Abr 2017 Sociedade


O evento pretende promover um amplo debate envolvendo a sociedade civil, especialistas e parceiros sobre os desafios da ilha.


Mais de uma centena de pessoas, entre nacionais e internacionais, devem chegar hoje à ilha do Porto Inglês. A cerimónia de abertura estará à cargo do Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca.

Sob o lema “Projetar o Maio para o Futuro”, durante esses dias serão apresentados e debatidos 5 painéis como sejam os desafios do turismo numa ilha como o Maio, a relação entre o turismo e o empreendedorismo, oportunidades de investimentos no Maio, a cultura como fator de desenvolvimento e por último, o futuro chama-se cooperação.

Com isso foram selecionados especialista nacionais e internacionais que devem chegar ao Maio hoje à tarde. O Edil Miguel Rosa diz que o propósito deste encontro esta à volta da promoção e divulgação desta ilha que é conhecida com de vocação turística.
 
Para hoje primeiro dia, que deve começar por volta das 18 horas, será momento de discursos a começar pelo Presidente da Camara Municipal do Maio que aproveita para dar boas vindas aos convidados. Momento também a ser aproveitado para uma sessão de homenagem ao Embaixador da União Europeia em Cabo Verde José Manuel Pinto Teixeira.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade