Você está aqui: Home > Notícias > Sociedade > Seminário sobre Censo 2010 marca Dia Mundial da População
publicado em:
12 Jul 2010
Seminário sobre Censo 2010 marca Dia Mundial da População
Realizado pela Direção Nacional do Planeamento, o evento conta com a parceria do Instituto Nacional das Estatísticas (INE) e do Fundo das Nações Unidas para a População e Desenvolvimento (UNFPA).
Um seminário denominado Ronda do Censo 2010 acontece hoje (12), na Praia, enquadrado nas comemorações do Dia Mundial da População, que tem como lema “Todos Contam”.
Vão ser debatidos, os temas Apresentação do Censo, seu enquadramento, metodologia e logística; O censo 2010 e os indicadores dos OMD e DECRP e O apoio dos sistemas de informação na sistematização e produção de dados”.
Realizado pela Direção Nacional do Planeamento, o evento conta com a parceria do Instituto Nacional das Estatísticas (INE) e do Fundo das Nações Unidas para a População e Desenvolvimento (UNFPA).
O Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki Moon, realçou na sua mensagem sobre a data, a necessidade dos países disporem de dados fiáveis para que possam responder com eficácia às crises humanitárias.
Segundo Moon, o próximo desafio vai ser assegurar que os dados recolhidos sirvam de base para a elaboração de planos e políticas que melhorem as oportunidades das gerações presentes e futuras. Por isso, o Secretário- Geralo apela aos decisores de todo o mundo, para que reconheçam a importância de cada pessoa.
O Dia Mundial da População foi adoptado em 1989 e tem como objectivo sensibilizar para as questões da população e a sua relação com o desenvolvimento.
- O sistema de comentários (plugin social do Facebook) implica a pré-inscrição na Rede Social Facebook;
- A RTC disponibiliza a funcionalidade de comentário dos registos aos utilizadores, para que estes possam dar contributos (de ordem de opinião ou de informação) capazes de esclarecer os outros utilizadores sobre a actualidade e para que possam expor a própria abordagem do conteúdo;
- Os comentários publicados serão pós-moderados e a RTC, logo que detectar ou que seja alertado pelos leitores, retirará qualquer comentário que não respeite os Critérios de Publicação;
- São inaceitáveis comentários de conteúdo comercial/publicitário, material pornográfico, grosseiro, racista ou ofensivo; informação sobre actividades ilegais e incitação ao crime; material calunioso; afirmações injuriosas ou difamatórias.