Notícias Nacional Futebol

Papalelé Melhor Jogador do Campeonato Nacional de Futebol, que aprecia Neymar, Mbapé, Messi e… e Xolote

Hélio Silva “Papalelé” é jovem do momento. Tem 21 anos, é por estes dias o futebolista de quem mais se fala nestas ilhas. Sagrou-se, na semana passada, campeão nacional pelo Mindelense e foi eleito o Melhor Jogador da competição.

Final Oásis x Mindelense registou a maior assistência do Campeonato Nacional 2019

Final do Campeonato Nacional de Futebol teve quase 4 mil pessoas nas bancadas do Estádio Marcelo Leitão. O jogo da final entre Mindelense e Oásis, registou a maior assistência do campeonato. Partida disputada no dia 1 de junho, no Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal.

Final Nacional Futebol: a sabedoria do ancião sobrepôs-se à irreverência do bebé

A sabedoria do ancião sobrepôs-se à inocência do bebé. O Mindelense sagrou neste sábado Campeão Nacional de Futebol. A equipa de São Vicente não deu quaisquer chances ao Oásis, da ilha do Sal, no jogo da final e venceu por 3-1, no Estádio Marcelo Leitão, na cidade dos Espargos.

Hoje é Dia da Final Campeão Nacional de Futebol

É hoje que Cabo Verde fica a conhecer o novo Campeão Nacional de Futebol. Mindelense ou Oásis. As duas equipas defrontam-se esta tarde, a partir das 15h30minutos no Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal. Ontem ao inicio da noite, os dos treinadores estiveram numa conferencia de imprensa conjunta onde também marcaram presença alguns jogadores.

Final Nacional Futebol: Organização garante festa rija no Estádio Marcelo Leitão

O jogo da final do Campeonato Nacional de Futebol, entre Oásis e Mindelense, marcado para o próximo sábado, vai ser às 15h30. A hora não agrada os dois treinadores.

Nacional de Futebol: o percurso “ombro a ombro” das duas equipas finalistas e a prova dos 9 no jogo 9

Mindelense e Oásis chegam à final do Campeonato Nacional de Futebol depois de percursos bastante parecidos. Ao longo da fase de grupos, ambos totalizaram 11 pontos, fruto de três vitórias, dois empates e uma derrota. Se bem que uma das vitórias do Mindelense tenha sido na secretaria.

Taça Cabo Verde: Santo Crucifixo faz história e dá à Santo Antão primeiro troféu nacional em futebol

Chegou, jogou e venceu, assim se pode resumir a trajectória do Santo Crucifixo. A equipa de Santo Antão Norte participava pela primeira vez na Taça de cabo Verde e conquistou o troféu. Foi ontem, no Estádio Nacional, frente à Palmeira do Sal. Vitória por 3-2.

Mindelense vence Onze Estrelas e está em mais uma final do Campeonato Nacional de Futebol

Em maré de festa, de comemoração dos 100 anos, Mindelense, da ilha de São Vicente, derrotou em casa, o Onze Estrelas da Boa Vista por 3-1 e anulou o empate a dois golos que vinha da primeira mão.

Oásis na final do Campeonato Nacional de Futebol

A equipa de Lúcio Antunes continua a fazer historia. Na estreia no Campeonato Nacional de Futebol a equipa atinge a final. Mas a tarefa foi árdua, depois do empate a um golo em São Nicolau, ontem novo empate a 1 golo no Estádio Marcelo Leitão, na cidade de Espargos.

Ultramarina e Oásis empatam um golo na 1ª mão das meias-finais do Nacional de Futebol

A Ultramarina e Oásis jogaram a 1ª mão das meias-finais, no Estádio Orlando Rodrigues, no Tarrafal de São Nicolau. As duas equipas empatam a um golo.

Nacional Futebol: Mindelense empata com Onze Estrelas, na Boa Vista

Na ilha da Boa Vista, houve quatro golos na partida entre Onze Estrelas e Mindelense, igualdade a duas bolas. A equipa da casa marcou primeiro por Valdir, ainda na primeira parte.

Neste domingo joga-se a primeira mão das meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol

A equipa de Onze Estrelas, sensação da fase de grupos, recebe na Boa Vista o Mindelense. Em São Nicolau, Ultramarina joga com a Oásis.

Federação realiza sorteio das meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol

Realizou - se, ontem, na sede da Federação Cabo-verdiana de Futebol, o sorteio das meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol, que ditou os jogos Onze Estrelas x Mindelense e Ultramarina x Oásis.

Nacional Futebol: Académica da Praia x Mindelense jogam no Estádio da Várzea

O jogo Celtic x Oásis, a contar para a sexta e última jornada da fase de grupos do campeonato nacional de futebol, vai ser no Estádio Nacional. Assim ditou o sorteio, realizado ontem pela Federação Caboverdiana de Futebol. A outra partida entre Académica da Praia x Mindelense, decorrerá, portanto, no Estádio da Várzea.

Nacional Futebol: Mindelense ganha pontos na secretária e está nas meias-finais

O Conselho de Justiça da Federação Caboverdiana de Futebol deu provimento ao protesto do Mindelense aquando do jogo referente à 1ª jornada do Campeonato Nacional ante a Académica do Porto Novo.

Nacional Futebol: jogos da última jornada todos a mesma hora

Está decidido: todos os jogos da sexta e última jornada da fase de grupos do Campeonato Nacional de Futebol vão acontecer no mesmo dia e a mesma hora. As seis partidas ficam todas marcadas para domino, 12 de Maio, às 4 da tarde.

Académica da Praia retida na ilha do Fogo: Donnay critica Federação

O Presidente da Associação Regional de Futebol Santiago Sul, Mário Avelino, Donnay, criticou, em São Filipe, no Fogo, a Federação Cabo-verdiana de Futebol pela desorganização na gestão das viagens das caravanas.

Mário Semedo: «Académica da Praia não se revê nas declarações do presidente da Associação de Futebol de Santiago Sul»

Mário Semedo, Presidente da FCF - Federação Caboverdiana de Futebol rejeita as acusações de Mário Avelino "Donnay", que acusou a Federação de falta de organização, devido ao facto de a Académica da Praia estar ainda retida na ilha do Fogo.

Oásis é a primeira equipa a qualificar para as Meias-Finais do Campeonato Nacional

A Oásis continua a surpreender. Depois de ter ganho o campeonato regional do Sal no ano da sua estreia na 1ª divisão, o conjunto liderado por Lúcio Antunes faz nova façanha ao se transformar na primeira equipa a se qualificar para as meias-finais do Campeonato Nacional.

Nacional de Futebol: Penúltima jornada que já pode ser de muitas decisões

A fase de grupos entra na recta final. Este fim-de-semana é a quinta e penúltima jornada e pode já ditar muitas decisões. Por exemplo, no grupo A, o Mindelense poderá garantir já a qualificação para as meias-finais, caso vença. Os encarnados recebem, no domingo, a Académica do Porto Novo. É um duelo entre o primeiro e o segundo lugar do grupo A.

pub

Pesquisar