Notícias

Grémio Desportivo Amarante e o Amarante Futebol Clube de Portugal aprofundam relações


16 Out 2020 Desporto

A cooperação entre os dois clubes de futebol vai dar uma atenção especial à formação dos atletas e é intuito a criação de uma estrutura de formação para iniciados.

A assinatura de um protocolo de desenvolvimento desportivo e social, pressupõe uma conjugação de sinergias entre os clubes e os seus projetos desportivos, focando, com alguma intensidade, na formação de atletas nos escalões juniores de futebol - esclarece Nuno Leite, presidente do Amarante. A ideia é conseguir montar a escola do futebol do Amarante.

O presidente do Grémio Desportivo Amarante, Nuno Leite, acredita que, nos moldes em que o protocolo foi definido, outros clubes da ilha pode também ser beneficiada sobretudo no quesito formação.

A assinatura deste protocolo vem dar outro animo, também, ao projeto do museu do Amarante, para o qual o clube já conta com a parceria do MEIA - escola de artes do Mindelo.

O protocolo foi assinado em Portugal, nas instalações do Amarante Futebol Clube e os clubes comprometeram-se a desenvolver a parceria e cooperação, com projetos a nível social, ambiental, desportivo e formação.

Um primeiro plano de ação já foi estabelecido, para vigorar até 2021.


Fonte: RCV/Milú Rodrigues
Disponibilizado online: Multimédia RTC


Peça, na íntegra, com o ministro da Cultura, Abraão Vicente


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar