Notícias

São Vicente: Saragaça é palco próximo fim-de-semana da 3ª edição do Bodyboard Pong Challenge


23 Set 2020 Desporto

A competição, que conta com 16 atletas, homenageia Armando Silva, que era conhecido por Pong sapateiro e que foi o responsável pela construção do acesso à Saragaça.

A praia de Saragarça, em São Vicente, acolhe no próximo fim-de-semana, dias 26 e 27 de Setembro, a terceira edição do Bodyboard Pong Challenge. A organização considera que esta é uma prova “muito exigente”, tendo em conta as características da ondulação no local.

Jason Mascarenhas, um dos organizadores, realça que a ondulação nesta prova exige muita experiencia e técnica para ser surfada, daí que só participam os 16 melhores atletas.

“São atletas que já têm um nível técnico elevado porque a onda não é normal, não é como as outras em que normalmente fazemos os campeonatos. Comporta um grande nível de perigo uma vez que a onda desquebra numa bancada super rasa, com um impacto que se compara a um martelo a descarregar num prego”, explicou o surfista à RCV.

Jason Mascarenhas acredita que será uma grande competição porque a previsão de onda é a melhor para esta prova, e só costuma aparecer no verão, no sentido sul-sudeste
Em tempos de pandemia a prevenção é a palavra de ordem, segundo Jason Mascarenhas.

“Todo o pessoal vai estar a cumprir as regras de prevenção. Vamos ter também álcool gel para o pessoal que vai estar mais diretamente implicado na organização. Em relação ao público, está a haver muita adesão e vontade de acampar no local, o  que nos traz uma ligeira preocupação em relação ao distanciamento social. Mas, tratando-se de uma praia com pouca areia e com muitas pedras e rochas ao lado, peso que isso permite às pessoas ficarem dispersas”, concluiu Jason Mascarenhas.

A terceira edição do Bodyboard Pong Challenge, marcado para este fim-de-semana, conta com a participação de 16 atletas e homenageia Armando Silva, que era conhecido por Pong sapateiro. Foi ele que, junto com seus trabalhadores, construíram a estrada para Saragaça e ergueram a primeira casa no local.

Albertino Brito, RCV
Editado por Benvindo Neves


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar