Notícias

Ministério da Saúde e demais autoridades implicadas preparam protocolo para retoma do desporto


16 Set 2020 Desporto

Retoma do desporto e da atividade física: quando e com que normas? Esta foi a pergunta formulada esta quarta-feira, no programa Opinião Pública da Rádio de Cabo Verde.

O ministério da Saúde e demais autoridades implicadas estão a preparar um protocolo para a retoma do desporto e das atividades físicas que as federações, os clubes e os atletas devem obedecer para evitar a propagação da pandemia da Covid-19.

O administrador para o Desporto do Instituto do Desporto e da Juventude, Manuel Graciano Sena, diz que o documento já está na Direcção Nacional da Saúde e fala sobre o papel que cabe ao instituto na criação das condições    .

Quanto á questão se a retoma vai ser com ou sem público, Graciano Sena, garante que as regras vão-se manter.

O Presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Mário Semedo, diz que a Federação, naturalmente, sujeita-se ao cumprimento das regras estabelecidas pela direção nacional de saúde, quer em relação ao público, quer em relação aos testes Covid19, que custam.

A Federação Cabo-verdiana de Andebol, segundo o presidente, Nelson Martins, vê com bons olhos a retoma do desporto e da actividade física, e acrescenta que o Governo terá de prevêr alguma rubrica que abarque as despesas sanitárias.

Tudo vai depender das normas já aprovadas e à espera de homologação, e que na próxima semana vão seguir para as Federações.

Oiça, na íntegra, o programa Opinião Pública desta quarta-feira, no link a seguir:
Mário Almeida com Júlio Vera-Cruz, RCV
Editado por Benvindo Neves


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar