Notícias

Bubista faz estreia como selecionador de Cabo Verde frente a Andorra em jogo de preparação


Bubista, seleccionador nacional de futebol
21 Ago 2020 Desporto

Os Tubarões Azuis defrontam Andorra no próximo dia 7 de Outubro, em jogo de preparação para as quatro jornadas que falta da fase de qualificação para CAN. Bubista já prespectivou os próximos tempos em entrevista à RCV

Pedro Leitão Brito “Bubista” concedeu, esta sexta-feira, uma entrevista à Rádio de Cabo Verde, dois dias após a CAF ter anunciado as novas datas para a retoma da fase de qualificação para CAN 22.
O selecionador nacional de futebol abordou diferentes assuntos, com destaque para os próximos compromissos dos Tubarões Azuis, os primeiros para ele enquanto líder principal da equipa nacional.

Já em Outubro, os Tubarões Auzis vão a Andorra defrontar o combinado local, em jogo amigável. Mas, o primeiro teste a sério do novo treinador da selecção de Cabo Verde acontece em Novembro, e será logo em jornada dupla, frente ao Ruanda, a contar para a terceira e quarta jornadas da fase de qualificação para CAN 2022.

Com duas jornadas já disputadas, Cabo Verde tem 2 pontos, fruto de dois empates. Ocupa o terceiro lugar, atrás dos Camarões e de Moçambique, ambos com 4 pontos. Para Bubista, nada ainda está decidido.

“Claro que ainda estamos a tempo [de conseguir a qualificação]. A realidade é que neste momento estamos a dois pontos dos dois primeiros [Camarões e Moçambique] mas, a que pensar que ainda temos as condições para conseguir a qualificação. É difícil, sem dúvida, mas temos de ter esta vontade, esse acreditar dentro de nós que temos condições de alcançar a qualificação.”

Para Bubista, os dois jogos com o Ruanda, em Novembro, são fundamentais.

“São dois jogos extremamente importantes. Tendo em conta que Ruanda ainda não pontuou, e atendendo a que Moçambique e Camarões vão se defrontar por duas vezes, temos de fazer tudo o que esteja ao nosso alcance para conseguirmos o máximo de pontos possível nesses dois jogos, sempre respeitando os ruandeses, obviamente.”

A anteceder a retoma dos jogos de qualificação para a CAN, Cabo Verde realiza o tal jogo amigável em Andorra, com o combinado local.   Vai ser a oportunidade para o Bubista ter o primeiro contacto com os jogadores, enquanto treinador principal dos Tubarões Azuis.

Bubista foi escolhido para dirigir a selecção nacional de futebol em Janeiro deste ano, na sequência da saída de Rui Água que foi integrar um projecto no Santos do Brasil, juntamente com o português Jesualdo Ferreira. Até agora, por causa da pandemia, a nova equipa técnica não teve oportunidade de se reunir com a equipa nacional.

Texto de Benvindo Neves
Entrevista por Moisés Évora

Oiça a entrevista na íntegra:


Entrevista Bubista, seleccionador nacional futebol


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar