Notícias

Tubarões Azuis retomam em Novembro jogos de qualificação para CAN 2022


20 Ago 2020 Desporto

Com duas jornadas disputadas, recorde-se, Cabo Verde totaliza dois pontos, fruto de dois empates, 0-0 fora com os Camarões e 2-2, em casa, com os moçambicanos.

A Confederação Africana de Futebol, CAF, já definiu as novas datas para os jogos de qualificação para o Campeonato Africano das Nações 2022 e Copa do Mundo 2022).

Os jogos de qualificação serão retomados no próximo mês de Novembro e vão até Março de 2021.

Por conseguinte, a seleção nacional de futebol, que integra o Grupo F, irá disputar os quatro jogos que faltam num espaço de 4 meses. Na retoma da qualificação, em Novembro, Cabo Verde defronta, em jornada dupla, o combinado do Ruanda, com os jogos a acontecerem nos dias 9 e 17, a contar para terceira e quarta jornadas.

As duas últimas jornadas, a quinta e a sexta, só acontecerão em Março de 2021, entre os dias 22 e 30, com Cabo Verde a defrontar Moçambique fora de casa e a receber os Camarões.

Cabo Verde, recorde-se, tem neste momento, dois pontos, fruto de dois empates, 0-0 fora com os Camarões e 2-2, em casa, com os moçambicanos.

A CAN estava previsto para o verão de 2021, nos Camarões, mas a pandemia da covid-19 fez com que a CAF adiasse a competição para 2022.

Qualificação para Mundial arranca em Maio

Em relação aos jogos de qualificação para o Mundial 2022, a ser disputado no Qatar, as duas primeiras jornada estão calendarizadas para decorrer entre finais de Maio e meados de Junho do próximo ano (31 Maio - 15 Junho)
Entre 30 de Agosto e 7 de Setembro acontecem a terceira e quarta jornadas e as duas últimas jornadas ficam para Outubro, entre 4 e 12.

Depois da fase de grupos, e definidos os líderes de cada poule, será realizado um Play-off que definirá as selecções representativas de África no Campeonato do Mundo. Esse Play-off  decorre em Novembro de 2021, entre os dias 8 e 16.

Cabo Verde persegue a sua primeira participação numa Copa do Mundo. Para atacar os dois objectivos para 2022, os Tubarões Azuis contam como líder da equipa técnica o jovem treinador Pedro Leitão, Bubista, que, em Janeiro deste ano, sucedeu Rui Águas no cargo.

Antes dos jogos de qualificação, a selecção de Cabo Verde deverá realizar um jogo amigável, no mês de Outubro, em território europeu. A informação foi avançada pelo Presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Mário Semedo, numa entrevista recente à Rádio de Cabo Verde.

Benvindo Neves, RCV


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar