Notícias

Teqball: São Vicente já tem uma Associação Regional da modalidade


Dupla cabo-verdiana de Teqball, em 2019, durante Jogos Africanos de Praia, no Sal
23 Jul 2020 Desporto

A assembleia-geral constitutiva para a criação da Associação regional de Teqball de São Vicente aconteceu na semana passada.

Com a constituição da Associação Regional de TeqBall de São Vicente, no país são agora 3 associações da modalidade: duas em Santiago, uma em São Vicente e, para breve, está prevista mais uma associação em Santo Antão.

É o que perspectiva o presidente da mais recente associação desportiva em São Vicente, o professor de educação física, Bértilo Oliveira Fonseca, que explica em que consiste esta modalidade que se assemelha a ténis de mesa e pode ser praticada entre dois ou mais jogadores.
Brevemente deverão chegar ao país 55 mesas para a implementação da modalidade em outras ilhas.

O Teqball foi incluído nos primeiros Jogos Africanos de Praia que se realizaram na ilha do Sal em Julho do ano passado e questionado sobre a prática da modalidade tendo em conta a pandemia de covid-19, Bértilo Fonseca diz as medidas de segurança sanitária estão garantidas:

Criada em São Vicente a Associação Regional de TeqballL com sede em Monte Sossego com o objectivo de promover e desenvolver a prática da modalidade na ilha como também no desporto nacional.


Reportagem RCV com jornalista Patrícia Martins


pub

Vídeos Relacionados

Comentários

pub

Pesquisar